1.5.13

LISTA DE COMPRAS - MAIO

LINCOLN
A grande surpresa do Oscar deste ano. Por que? Porque quase saiu de mãos vazias, após ter recebido 12 indicações. Daniel Day-Lewis? A gente já sabia.

PARA ROMA COM AMOR
Woody se deu bem em Paris, mas em Roma... foi uma comédia bem fraquinha, faltou alguma coisa.

DANÇANDO NO ESCURO
Yey, finalmente vou ter esse filme em dvd. E Lars von Trier deverá ganhar um dvd duplo (ondas do destino + dançando no escuro).



OS MERCENÁRIOS 2
Tem Van Damme e Chuck, e algumas referências aos filmes "clássicos" do pessoal, tudo em forma de piada. Dá para engolir.

JACK REACHER
Tom Cruise para ver em casa, não é uma sessão da tarde mas pode ser uma tela quente, qualquer dia.

UM DIVÃ PARA DOIS
Meryl Streep + comédia romântica, tem seu público fiel.


DREDD
Muito melhor que o filmeco do Stallone, merece uma chance.

MOONRISE KINGDOM
Um dos melhores filmes de 2012, pena que a trama ficou mirabolante demais no final.

O SEGREDO DA CABANA
Ah, finalmente vou ver isso. No estilo "dividindo opiniões", é um terror legal ou não? Eu não sei, passou pelos cinemas (ou não) como se fosse uma assombração, não vi a estreia, não vi poster, não vi nada.

GRITO DE HORROR
No começo do ano, encontrei as sequências numa loja. Mas nada do primeiro filme. Ele é o último da franquia a ganhar um dvd? Pelo menos é o melhor, e é o único que quero ter.


TRUE BLOOD 5ª TEMPORADA
Obrigado internet pelos malditos spoilers durante o ano que passou... tentei fugir de todos mas muita coisa foi jogada na minha cara antes que eu pudesse clicar em "fechar aba".

*Mais lançamentos no box dos coments.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

OUTROS LANÇAMENTOS:

João e Maria caçadores de bruxas
Django livre (simples)
Intocáveis (edição especial)
O impossível
As vantagens de ser invisível
O mestre
Selvagens

EM BLU-RAY:
9 semanas e meia de amor
O dia depois de amanhã
Uma cilada para Roger Rabbit
Risco total

Dudz Pepe disse...

Lincoln é todo bem feito, mas não consquistou - que dizer, tirando o Daniel Day-Lewis. Para Roma com Amor é um filme simpático, mas só duas das histórias funcionam (a crítica legalsinha as celebridades e a com o Woody Allen como ator). Um Divã para Dois é legal, o final é fraco e tem algumas cenas equivocas, mas Meryl sempre estar ótima. Moonrise Kingdom é uma graça, ótimo roteiro e tem um elenco todo muito simpático - no final, aparece algumas coisas surreais, mas Wes Anderson sempre faz isso - para bem e para mal. Django Livre é uma mais obra prima de Tarantino, Intocáveis foi uma comédia dramática bem divertida. Gostei do filme e dos atores, mas achava quem tinha que estar lista do oscar e não estava foi "Pieta", bizarro e inteligente filme sul-coreano, e "Além das Montanhas", ótimo filme romeno que tem um excelente roteiro, mesmo que pode-se durar meia hora menos. Ainda assim, Intocáveis é melhor que "A Amante da Rainha", drama história correto, mas sem graça (só vale pelo ator novato muito bom). "O Impossível" me incomodou negativamente em algumas partes. A direção, ao meu ver, exagerou demais numa história que já é triste por si só, mas gostei da atuação da Naomi Watts (mesmo preferindo a a atuação da Marrion Cotilard em "Ferrugem e Osso" [P.S. não deixe de conferir esse filme, que é um romance moderno muito bonito, belamente realizado e nada sentimental], do Ewan e do Tom Holland (o menino). As vantagens de ser invisível foi uma surpressa para mim, o trio estar ótimo (eu tirava do oscar desse ano a Jackie Wevar de "O Lado bom da Vida" para colocar a Emma Watson, que expandiu os horizontes. A Jackie é muito boa atriz, mas nesse filme ela é completamente apagada pelo resto do elenco e o próprio roteiro não dá muito espaço para ela) e colocaria no melhor roteiro adaptado (As Aventuras de Pi é um bom filme, mas o roteiro é uma das coisas que menos importa. "O mestre" é excelente, o trio de atores é brilhante, o roteiro é muito interessante e criativo, a direção é assustadora (consegue sustentar um clima de imcomodo, suspense e drama psicológico de forma incrível) e a parte técnica é impecável (a trilha é super inventiva e a fotografia é lindissíma). Enfim, foi uma continuação boa do que o Paul Thomas Anderson fez em "Sangue Negro", sua obra prima, e eu não entendi porque não concorreu nas categorias principais do oscar.

ReViL wesk disse...

A quinta temporada é péssima.