3.5.13

POR ONDE ANDA ESSE FILME??


Há muito tempo atrás, quando todos os continentes estavam unidos numa única massa de terra chamada Pangéia, a Rede Globo exibiu na sessão da tarde um filme chamado A VOLTA DE ROXY CARMICHAEL.
Naquele dia, vi o filme todo pela primeira e única vez. Não vi reprises dele na tv e nem o vhs nas locadoras. Preciso falar sobre o dvd? Estávamos naquela época "Cher é uma sereia" e Winona Ryder era uma atriz muito querida por nós. Como gostaria de rever esse filme hoje...
No estilo Tieta, uma mulher deixa sua pequena cidade natal e se torna uma grande celebridade no mundo lá fora (uma atriz, se me lembro bem). E não interessa se ela foi maltratada por algumas pessoas da cidade naquela época, hoje, todos a amam, ela é o orgulho da cidade. O povo descobre que Roxy vai passar pela cidade, para fazer uma visitinha. Aí, a cidade toda organiza uma mega festa para receber a moça.
A volta de Roxy vai mexer com Jeff Daniels, que foi seu namorado. Se me lembro bem, Roxy deixou a cidade grávida, e isso foi o maior escândalo (por ser jovem e solteira). Winona é uma garota órfã que vive nos arredores da cidade, numa sucata. Ela conhece Jeff Daniels, faz algumas investigações e presume que ela é a filha perdida de Roxy. E quando Roxy chegar, ela vai se jogar nos braços da mãe e, desse modo, se vingar de todos (muita gente na cidade a trata mal).
Acontecem duas coisas no final, e o filme se torna memorável por fugir do óbvio.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: welcome home, Roxy Carmichael
ANO: 1990
PAÍSES: eua, reino unido
DURAÇÃO: 95 min
DIRETOR: Jim Abrahams (apertem os cintos o piloto sumiu, top secret, top gang 1 e 2, por favor matem minha mulher)
ELENCO: Winona Ryder, Jeff Daniels, Frances Fisher e Laila Robins

Eryklis disse...

Procuro esse filme a muito tempo!!Nem do titulo lembrava! So lembro q gostei muito e so vi uma unica vez.

Me visitem, Informática disse...

Eu passei a minha infância assistindo a esse filme,sessão da tarde e amavaaaa,gostaria de rever e nao encontro em lugar algum...