13.6.13

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Arnold Xuarzenéguer acabou de confirmar sua participação no próximo filme da franquia O EXTERMINADOR DO FUTURO. O quarto filme, A SALVAÇÃO, demorou para sair do papel, não foi muito bem recebido e, algum tempo depois, por conta da crise na MGM, a franquia mudou de casa. A promessa desse quinto filme me preocupa, ele pode nos mostrar algum tipo de realidade alternativa (apagando da existência a trama dos filmes anteriores), pode ser um reboot ou algo parecido. Cheguei a pensar a mesma coisa sobre A SALVAÇÃO, mas o filme me surpreendeu.
Por incrível que pareça, o filme de 2009 segue à risca a cronologia criada por James Cameron em 1984. Esse filme tem mais respeito pelos dois primeiros filmes do que o terceiro, que forçou a barra criando outro Dia do juízo final. Então tá, temos John Connor no filme mas ele não é o personagem principal, isso te irritou? O filme nos apresenta ao enigmático personagem de Sam Worthington. Ainda respeitando o "futuro do passado" que vimos no primeiro filme, Sam é o cara que vai levar Kyle Reese até John Connor. Apresentando o pai adolescente ao filho adulto. E assim, o filme se encaixa perfeitamente na saga, temos o primeiro encontro de John com seu futuro pai.
Para respeitar o futuro que está lá no nosso passado, o Arnold de 1984 foi recriado digitalmente, foi a maior surpresa do filme. Acabei gostando muito mais desse filme do que do terceiro, com o Arnold real fazendo piadinhas (Sarah Connor tinha que morrer?).
Mas, e o quinto filme? Será que ele vai respeitar a cronologia como o quarto filme fez? Ele pode ser o último filme da franquia, pode fechar o círculo. Não existem pontas soltas, apenas pontas que ainda não vimos, o próximo filme vai ter que nos mostrar o seguinte:

1- Os humanos precisam de uma máquina do tempo.
2- John vai enviar Kyle para 1984, para proteger sua mãe do T-800.
3- Em seguida, John envia um T-800, reprogramado, para proteger seu "eu" de 10 anos do terrível T-1000.
4- John é morto por um T-800, enviado pela Skynet para conquistar sua confiança. Sua esposa Kate reprograma o exterminador que matou seu marido e o envia para 2004, para proteger os futuros líderes da rebelião da Terminatrix.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: terminator salvation
ANO: 2009
PAÍSES: eua, alemanha, reino unido e itália
DURAÇÃO: 115 min
DIRETOR: McG
ELENCO: Christian Bale, Sam Worthington, Common, Bryce Dallas Howard, Moon Bloogood e Helena Bonham Carter

Anônimo disse...

Alessandroooooo tão dizendo q o 5o filme pode ser um prequel. E ainda pode ter Dwayne Johnson!!!!!! Só existe esse bofe pra fazer filme de ação???

Pedro Léo.