15.7.13

BATMAN - A SÉRIE ANIMADA


Na década de 1980, a imagem do Homem Morcego mudou. Ele estava arrasando nas HQs, a saga "O cavaleiro das trevas" mudou tudo. Outros heróis começaram a copiar esse estilo, era o fim do colorido barra divertido, deixou de ser coisa de criança. Aí o diretor Tim Burton resolveu nos mostrar a sua versão do Batman. Foram dois ótimos filmes com três ótimos vilões (sinto muito Anne Hathaway, você tentou, miau). E, tirando proveito do sucesso dos filmes, pintou em 1992 (no mesmo ano que "Batman o retorno") a serie animada. Ela deixou muita gente de queixo caído, tinha um clima adulto e os temas também eram pesados. O visual era novidade, os desenhos tinham poucas células de animação, digo, os personagens tinham poucos detalhes, tudo para passar aquele realismo. É a mãe de todas as series animadas da Warner barra DC desde então.
Esse box, lindão e pesadão, tem uma tampa que corre para os lados e revela uma caixa. Você levanta a tampa e encontra um livro com 40 páginas.



O livro traz a arte da serie. Tem storyboards, cenários, o model sheet de vários personagens (quer aprender a desenhá-los?) e lá no final uma surpresa, um disco bônus. São 17 dvds no total.
 

Embaixo do livro você encontra 4 caixas de dvds com 4 discos cada uma. Todas as 3 temporadas estão aqui, são 109 episódios (uma bat overdose) e sete discos trazem mais extras. Você pode conferir o famoso Coringa de Mark Hamill ou ver a dublagem br da época, mas o som é mono. A origem de muitos vilões é apresentada nesta serie, e tem também o tema musical de Danny Elfman! A personagem Arlequina fez tanto sucesso no seriado que acabou migrando para os gibis. É para colocar no testamento, alguém me enterre com esse box.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Batman
ANO: 1992-1995
TEMPORADAS: 3
EPISÓDIOS: 109
DURAÇÃO: 22 min

Mich disse...

PQP! Nunca tive tanta inveja de você como agora, Alessandro!