16.7.13

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Val Kilmer e Michael Douglas? Não se preocupe, o filme é de 1996, logo, eles são inofensivos e ninguém vai te julgar. A SOMBRA E A ESCURIDÃO é um filme baseado numa história real. Ele se passa na África, em 1898. Val Kilmer é um engenheiro que vai supervisionar a construção de uma ponte, por onde vai passar um trem. A obra está atrasada por causa de dois leões, a Sombra e a Escuridão do título. Em nove meses, eles mataram 130 homens, mas não por que estavam com fome, e sim pelo prazer de matar. Michael Douglas, que está bancando o filme, é um caçador que está doido para pegar esses dois leões. Eles atacam na escuridão, não tem medo do fogo e escapam das armadilhas. Os trabalhadores locais acham que são dois espíritos do mal ou coisa parecida.
Não sei se essa era a intenção do filme mas ele é um ótimo suspense. Faz o tipo "tubarão do Spielberg", digo, os leões aparecem pouco. São reais ou robóticos, eu não sei, nem sempre é fácil enxergar isso. Eles atacam de surpresa, com pouca luz, coisa rápida, garante alguns sustos. O melhor momento fica por conta de uma cena de sonho (pesadelo, na verdade) que aparece no filme sem aviso, é chocante.
Depois de ver o filme, procure pelos leões no Google (Ghost e Darkness) e você vai descobrir que a) o personagem de Michael Douglas só existe no filme e b) Val Kilmer é o verdadeiro herói da história (mas ele não estava bancando o filme, então...).

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the ghost and the darkness
ANO: 1996
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 109 min
DIRETOR: Stephen Hopkins (predador 2, a hora do pesadelo 5)
ELENCO: Val Kilmer, Michael Douglas, Tom Wikinson, Emily Mortimer e Bernard Hill

Luiz Fernando disse...

Esse filme é otimo!!
Vi no cinema e varias vezes depois na Tv.
Adoro!!