30.7.13

DÊ UMA CHANCE PARA ...


A famosa imagem do bom moço, parece que os atores odeiam isso. Drew Barrymore não esperou muito tempo para se livrar da meiga garotinha do filme E.T. Em 1984 ela já estava dando uma de bad girl. CHAMAS DA VINGANÇA é uma adaptação de um livro de Stephen King (alguém deveria reunir todos os mutantes do cara num seriado de tv, desde o garotinho de "o iluminado" a "Carrie" e "John Coffey", eles teriam o Cujo como mascote enquanto resolvem mistérios pelo país, dirigindo Christine, o carro assassino, a-ham, mó viagem).
Na trama, vemos David Keith e Heather Locklear como dois adolescentes que se ofereceram para serem cobaias de uma experiência realizada por uma corporação científica do governo norte americano, chamada Oficina. Ambos acabaram desenvolvendo poderes mentais. Anos depois, eles tiveram uma filha, Charlie (Drew), e descobriram que a menina tinha poderes especiais também. Assim como os pais, ela também pode ler certos pensamentos e prever alguns acontecimentos, mas sua maior habilidade é fazer fogo do nada.
A Oficina resolve ir atrás da pequena família e a mãe acaba sendo morta. Pai e filha passam boa parte do filme fugindo pelo país. O pai pode controlar a mente das pessoas para conseguir grana e comida, mas precisa se concentrar sempre na filha, para que seus poderes não fujam ao controle, quando ela começa um incêndio tem dificuldades para parar.
Entre os vilões do filme, na Oficina, encontramos Martin Sheen. Ele está muito interessado nas habilidades de Charlie, a menina pode ser uma poderosa arma de guerra. Destaque para o clímax quando Charlie resolve punir todos os vilões no estilo "Fênix dos X-men". Drew realmente não é uma boa garota.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: firestarter
ANO: 1984
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 114 min
DIRETOR: Mark L. Lester
ELENCO: David Keith, Drew Barrymore, Heather Locklear, Martin Sheen e George C. Scott

Anônimo disse...

Stephen King KING