1.7.13

DURO DE MATAR - UM NOVO DIA PARA MORRER


É fácil dar uma nota ruim para esse filme, quase não lembra um bom e velho DURO DE MATAR. Tem John McClane, tem "yippee ki yay motherfucker" e nada mais. Renovar é uma boa, mas a franquia não está seguindo um rumo legal. Poderia ser um filme qualquer do Bruce Willis, seu personagem teria outro nome e tal, ninguém diria "parece um Die Hard". Ok, o que pode ser salvo aqui? Bem, vamos começar pelo filho de John McClane, o rapaz é de tirar o fôlego. A trama é curta e grossa, tem apenas uma reviravolta. O que salva o filme mesmo são as cenas de ação, dignas da tela grande.


GAROTA DE IPANEMA

No filme anterior, John teve que salvar sua filha Lucy, e reconquistar seu amor. Caso você não saiba, os filhos de John (Lucy e John Jr) estão presentes na franquia desde o início. Agora é o garotão John "Jack" Jr quem está enrascado. Como aconteceu com Lucy, McClane também perdeu contato com o filho, muitas discussões no passado. O rapaz está preso na Rússia e McClane parte para o resgate sem cerimônias. Surpresa! Ele descobre que o filho é um espião, numa missão secreta para a CIA. A visitinha do pai pode estragar seus planos. E nós voltamos para a década de 1980, temos russos, temos dispositivos nucleares que podem e vão cair em mãos erradas, e um vilão irritante tentando dar uma de "vilão de James Bond", mas o filme se livra dele rapidinho. A história é meio fraquinha, Bruce está um tanto sem fôlego (dando espaço para outros personagens), tem um pouquinho de humor, e muitas cenas de ação que fazem o filme valer a pena. É pipoca, tem alguns clichês, mas diverte. O blu traz a versão de cinema e uma versão estendida, com 3 minutos a mais (fala sério), pelo menos o disco tem vários extras.










VEJA TAMBÉM: Missão impossível protocolo fantasma, Comando para matar.



Só comprei esse blu pela internet para ganhar essa camisa. Não vem escrito "motherfucker" embaixo do "yippee ki yay", mas tudo bem.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: a good day to die hard
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 97 min
DIRETOR: John Moore (Max Payne)
ELENCO: Bruce Willis, Jai Courtney, Mary Elizabeth Winstead, Yuliya Snigir, Radivoje Bukvic e Sebastian Koch