3.7.13

... E A FILOSOFIA


Você quer aprender alguma coisa sobre filosofia, mas fica meio perdido quando abre um livro de Karl Marx ou de Friedrich Nietzsche? Que tal começar por algo mais simples? A ideia é pegar um filme, ou um seriado de tv, e debater algumas questões filosóficas, elas estão por toda parte. E assim, William Irwin reúne a opinião de vários filósofos, que também são fãs, num único livro que ensina um pouco de filosofia usando o seu filme, ou seriado, favorito como base. E você acaba descobrindo coisas novas e/ou passa a ver o filme com outros olhos. A lista de livros lançados no Brasil é grande, de "House" a "Game of thrones", de "O hobbit" a "The walking dead" e "Lost". E tem até "Metallica e a filosofia", sim, aquela banda de rock.
Vampiros são uma alusão aos gays em "True Blood e a filosofia", e há debates sobre a escravidão dos elfos (Harry Potter e a filosofia) e dos dróides (star wars e a filosofia). Vale a pena dar uma espiada.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

"Não acredite em nada, não importa onde estiver escrito ou quem tenha falado, mesmo que tenha sido eu, a menos que a afirmação esteja de acordo com a sua própria razão e seu próprio senso comum"
BUDA

Anônimo disse...

bem: eu sempre achei que X-men que fossem gays. Ai veio o filme 3 e o lance da cura e adotei de vez essa ideia.