9.7.13

ESTOU OUVINDO DIREITO?


Na fila do cinema, atrás de mim havia um casal. Acho que o rapaz estava tentando impressionar a namorada, com seus conhecimentos sobre cinema. Depois de elogiar "Cidadão Kane", ele ficou sem assunto. O silêncio foi quebrado pela moça, que apontou para um poster.
- Eu quero ver aquele filme.
E o cara disse - Ah, todo mundo está dizendo que esse filme é uma droga.
- É mesmo?
- Tô te dizendo...
Eu gostaria de saber quem é esse tal de "todo mundo". Afinal de contas, o filme em questão só vai estrear daqui há cinco meses, como é que tanta gente já viu esse filme e eu não? Me lembrei desse cara algum tempo depois, quando "o sexto sentido" se tornou um sucesso de bilheteria.
Outro poster.
- O que é Matrix?
- É um filme policial.
- Tá mas, o que é Matrix?
- É o nome do personagem do Keanu Reeves.
Lembrete mental, checar se isso é verdade também. Mais um poster, Star Wars a ameaça fantasma. Aí o cara deu asas à imaginação como nunca antes. A namorada estava impressionada e eu estava querendo me virar e abrir a boca. Darth Maul é o filho de Darth Vader??? O filme (com o número 1 no poster) é a continuação do Retorno de Jedi??
- E aquele filme ali?
- Ah, aquele filme (não me lembro mais qual era) é muito legal. É sobre blá blá blá.
Mentira! Vi aquele filme na semana passada, e ele não era sobre isso não. Tudo bem, acho que isso faz parte do ritual de namoro barra acasalamento dos heterocaras. A moça estava feliz, seu namorado sabe tudo.
No ano seguinte, fui ao cinema com um pretendente a namorado. Seguindo o ritual de namoro barra acasalamento entre homocaras, ou seja, primeiro o sexo, depois a gente se apresenta. Resolvi vender o peixe na fila do cinema, e não tinha nenhuma intenção de mentir. Mas ele não gostou da minha opinião a respeito do filme "Clube da luta". Ele era uma daquelas pessoas que culpavam até o Brad Pitt pelo tiroteio dentro do cinema.
Matrix também estava sendo culpado (e esse não era o nome do personagem do Keanu), até o Fantástico exibia cenas do filme ao falar sobre o massacre de Columbine.
Ah qualé? Eu sou um namorado sabe tudo legítimo, quero impressionar também (para te conquistar, sexo a gente já fez). E daí que eu gosto de um pouco de violência num filme? Tudo bem Alessandro, não diga pra ele que você gosta de jogar Mortal Kombat. Eu disse pra ele que gostava de jogar Mortal Kombat (d'oh!).
- Nossa, que horror. Você não serve para ser o pai dos meus filhos.
- Ah é? Legal. Eu não gosto de crianças...
 Depois disso, respeitamos o aviso de "não conversar na fila do cinema".

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E que tal um aviso de
"desligue o celular na fila do cinema"?
Na semana passada, o Rafael usou um aplicativo para encontrar outros gays dentro do xópim.
Se o aplicativo disser que tal pessoa está a poucos passos de nós, o que vamos fazer? Deixar a fila e sair caçando?

Wagner disse...

rs....lembrei de um carinha que fui conhecer e depois pegar um cinema, nossa ideia eram tão contraditórias e o clima foi esfriando de um tal jeito que acabamos vendo filmes diferentes e depois nunca mais...Eu vi o Legado Bourne que por sinal me surpreendeu pra caramba.

Gabriela disse...

Eu já tive sérias discussões com essa gente q ama culpar os filmes,as séries,os games e a música pela violência.Vai ver porq essas coisas não existiam q a Idade Média foi tão pacífica.Um pedante critico de cinema chegou ao cúmulo de de dizer q o filme Funny Games séria responsável por mais um desses ataques.Como assim?

Sabe oq me deixa com mais raiva?Não raro esses chatos amam o jornal da noite.Nada mais legal do q jantar assistindo gente inescrupulosa explorando a dor alheia.


Essa gentalha conseguiu atrapalhar a exibição da série Hannibal.Q aliás é ótima.Deliciosa.

Unknown disse...

Concordo com você Gabriela, muitos criticaram que Hannibal é uma série muito violenta que não sei o que...
Primeiramente: A pessoa não leu os livros e não tinha nenhuma informação. Simplesmente foi na onda e assistiu e comentou isso, falando muito mal.
Hannibal é fantástico, tem cenas brutais sim...

Anônimo disse...

e ai que ta o modismo.... não adianta ir querer ver holocausto canibal se não tem estomago nem mente pra tal coisa. Vai ser falando que é ruim quando na verdade a pessoa que não tem o perfil para aquela produção.

Acontece com todos os gêneros, marmanjo quer ver teletubies e quer que seja ótimo, OI?! é para crianças, então se você esta assistindo então assista com a mente de uma criança.

Não adianta querer comer ambrosia por ser chique quando não se gosta do cheiro de ovos.