31.7.13

FOI HORRÍVEL PRA VOCÊ TAMBÉM?


Gostaria de poder dizer mais, mas não me lembro do filme, nem da crítica, nem do tal padre que soltou a bomba. Me lembro apenas da promessa e da decepção. Havia esse filme com personagens gays, lá nos anos 1990, que estava gerando alguma polêmica por aqui. Na época, minha única fonte de cinema era a revista SET, então devo ter visto a matéria em uma das edições (acho que pode ter sido num jornal também, ou ainda na G magazine). Havia um padre dizendo que o filme era revoltante. Os homens tiravam as roupas e faziam sexo. Hoje, se você quiser ver gays fazendo sexo, há inúmeros sites com videos gratuitos. Naquela época, a gente tinha apenas os filmes eróticos nas locadoras (e também uma baita vergonha de alugá-los). Um filme com homocaras transando era um acontecimento, até hoje os temáticos são raros por aqui. Aquele padre me convenceu, eu tinha que ver aquele filme.
Tenho certeza de que você já passou por isso, a tal cena aparece, você sente aquele frio na barriga, e ela termina algum tempo depois, e aí você diz: é só isso?
Um homocara coloca a mão no ombro de outro homocara e o público acha isso a coisa mais escandalosa do mundo. Beijo, nem pensar, isso seria pornográfico demais. Até hoje, certos temáticos (made in Hollywood) ainda nos decepcionam, pode até rolar um beijo, mas é tudo forçado demais (hello Tom Selleck). Por quê? Porque, na maioria das vezes, temos dois atores heterossexuais no filme.
E aí rolam beijos onde Heath Ledger quase quebra o nariz do Jake Gyll-o e vice versa. O sexo é brutal e até os abraços são técnicos, tipo "eu deixei bem claro no meu contrato que eu não iria encostar minha barriga na barriga dele". Pegue um temático com atores gays (made in produtora pequena) e você vai ver a diferença.
Depois de ver essa serie de fotos de uma novela da Globo (olha só, é o Matheus, o balconista), eu me lembrei desta história do padre "crítico de cinema". Temos dois personagens gays nas fotos, e também aquele terrível medo de "encostar a mão" (ou qualquer outra coisa em qualquer outra coisa). É sempre assim, temos dois homens crescidos agindo como garotinhos, passei por essa fase em dois minutos e perdi minha virgindade logo em seguida. Essa é a realidade. Se ainda vamos ver muitos heteroatores em homopapéis por aí, eles deviam começar a se empenhar mais, tá na hora de perder esse "medo do toque", gays de verdade não são assim não.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

COMPARANDO:

BEIJO
Será que ele é?
vs
3 day weekend

ROMANCE
Brokeback mountain
vs
Shelter

SEXO
Garotos de programa
vs
Another gay movie

Anônimo disse...

Beijo = 3 Day weekend
Romance = Shelter. Há vários filmes (que nem precisa de ter cenas de sexo) melhores que o "bareback montain".
Sexo = Difícil essa heheheeh

Enio disse...

BJ: 3 day weekend
ROMANCE: Brokeback Mountain
SEXO: Garotos de programa