5.7.13

NÃO ALUGUE, COMPRE


Certa vez, eu fiz uma enquete perguntando - onde você costuma ver filmes?
Algumas pessoas disseram que vão ao cinema de vez em quando, outros fazem dauloudis (blé), a grande maioria disse que costuma comprar filmes. Lá na lanterninha, duas pessoas disseram que alugam filmes numa video locadora. 
Dvd original é baratinho (quem só compra dvd pirata gasta 77% a mais e nem percebe), dá para se ter uma coleção de responsa em casa, diferente do caro vhs (minha coleção nunca foi muito longe por conta do preço das fitas). Então, pra quê alugar filmes numa locadora?
Quando o dvd chegou, imagino que ele deve ter sido o maior pesadelo para qualquer dono de uma video locadora. O disco é devolvido com riscos e marcas de dedos, faz qualquer um sentir falta das fitas não rebobinadas.
É um fato, locadoras não dão mais lucro (culpado das acusações com quase 2 mil filmes aqui em casa). Hoje passei pela locadora, que já foi do meu primo, e encontrei o lugar fechado. Me lembrei de quando haviam quase 10 locadoras espalhadas pela vizinhança (cinco delas só naquela rua). 
Então, quer dizer que acabou? Pela primeira vez, desde 1986, não há nenhuma locadora de filmes no meu bairro e nos arredores. Eu não tinha planos de voltar a alugar filmes mas, pôxa, acho que vou sentir falta disso agora.

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Alessandro, cliente nº 687 (desde 1988), devolvendo a carteirinha de sócio.

Aécio Sales disse...

ACABOU !

Não existem mais locadoras de dvds em minha cidade...inclusive a minha locadora, especializada em pornôs, será fechada muito em breve !

Até pouco tempo eu alugava os filmes, fazia uma cópia fiel e arquivava...
Assumo que copiava pois não consigo assistir essas cópias piratas de péssima qualidade e nem tenho grana suficiente para adquirir os lançamentos com preço cheio (109,00 reais)...quando o preço dava uma baixa, comprava o original para a minha coleção de originais... tenho quase a mesma quantidade sua.
Vivo pesquisando novos itens para comprar...
Tenho comprado blurays em uma quantidade razoável... semana passada aproveitei o queima da wall-mart com blurays a 19,00 reais e fiz a festa... comprei temporadas completas como Damage e The Tudors, Batman 3, Rock Of Ages e tantos outros... gastei mais de 600,00 reais...
Tenho notado que alguns blurays não valem o preço cobrado... imagens granuladas, mesmo em filmes novos... uma pena !

Mich disse...

Cara, ainda alugo sim! Aqueles filmes que não pude ver no cinema, e que ainda vão demorar pra chegar na TV por assinatura, eu faço questão de ir lá e alugar! Ainda bem existem três locadoras na minha cidade.... só que duas delas não são só apenas locadoras de filmes, elas também funcionam como outras coisas (uma é também uma cyber café e a outra é uma banca de revistas).

Dificilmente baixo algum filme, só em caso em que praticamente impossível achar o filme aqui no Brasil.


É uma pena que muitos brasileiros são muito preguiçosos e não consigam enxergar as diferenças entre o DVD e o blu. Daí eles optam pelo pirata que é mais barato e fácil de encontrar...

Anônimo disse...

Eu amo locadoras, frequento assiduamente. Me sinto atingido quando leio textos como este que ao meu ver desrespeitam os clientes e quem ainda tenta trabalhar dignamente com esse tipo de comércio que está sendo destruído pelos hábitos dos burguesinhos.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

sei sei, tô sabendo

seja bem vindo ao blog.
como já contei várias vezes aqui, eu já fui cliente e também já trabalhei numa video locadora, em nenhum momento, nesta postagem, eu quis ser desrespeitoso. E ninguém precisa ser burguês para comprar um dvd de 19,90

Leirson disse...

Engraçado como o "ofendido" em questão aparece anônimo...hipócrita.

Wall disse...

introduzindo ao debate: Blu-Rays. Mais caros que o DVD, não tão populares e de vez em quando acompanhados de uma cópia 3D. Como proceder?

Enio disse...

Eu também não alugo a um bom tempo, e na minha cidade ainda tem muitas locadoras, não tanto quanto antes, mas tem pelo menos uma por bairro. Mas também nunca começo a comprar, mesmo achando que vale a pena.

Luiz Fernando disse...

Eu kero alugar filmes ke nao vi no cinema, não sei por kual motivo...
Mas ai descobri ke pra ter uma conta la, eles pedem mais informação ke pra entrar num presidio de segurança maxima.
Me pediram ate o contrato do aluguel como comprovante de residencia...
Fikei desmotivado e nem voltei la.
E realmente, conversando com o dono ele disse ke as locadoras ainda existem sim mas oferecem mais um mont3e de serviços, como lan house, copias, papelaria e outras cositas más...