29.7.13

WOLVERINE - IMORTAL


Quando uma sequência foi anunciada, a gente torceu o nariz. O primeiro filme do Wolvi não foi grande coisa, valeu a pena pelo bonitão Liev Schreiber (que limpou a imagem do Dentes de Sabre). Mas aí nos disseram duas coisas sobre a sequência, Wolverine + Japão. Quem é fã das HQs sabe que só pode vir coisa boa desta combinação. E não é que WOLVERINE IMORTAL consegue ser muito melhor que o filme anterior? Para começo de conversa, eles não fizeram um filme sobre o herói, e sim sobre o homem. Tem cenas de ação e de luta, e muito SNIKT, mas há bastante espaço para os dramas do personagem, longas sequências que conduzem a trama na base dos diálogos, e não na base da pancadaria. Afinal de contas, o filme se passa algum tempo depois dos acontecimentos de "x-men 3", Logan ainda chora por Jean Grey, que vive aparecendo em seus sonhos, e ainda não encontrou uma razão de viver. Mas se vê diante de um novo amor.


JACKMAN, TIRANDO A CAMISA PRA VOCÊ A CADA 3 MINUTOS


O filme começa em Nagazaki, 1945. Logan, com suas garras de osso, é um prisioneiro num campo japonês. Quando a bomba atômica cai sobre a cidade, ele salva a vida de um soldado. Aí o filme avança até o presente, Logan dá de cara com Yukio (não é a mesma do gibi, no filme ela é uma mutante), a moça o leva até o Japão para que ele possa se despedir do soldado que ele salvou, que está morrendo, o cara agora é um poderoso empresário, o dono da Yashida. E ele vai deixar todo seu império para a neta Mariko, que precisa ser protegida da Yakuza, a máfia japonesa. Logan descobre que seu fator de cura está com problemas, culpa da Madame Víbora (outra personagem que sofreu várias modificações). O Samurai de Prata também está no filme (Keniuchio Harada faz parte da trama, mas ele nunca veste a armadura) e ele não é de prata (é de édamãetio), só uma desculpa para fechar o filme com um clímax cheio de efeitos especiais (e ninjas!). Apesar dessas modificações (em relação ao gibi - mas em determinado momento o herói diz "hey xará") o filme traz uma boa trama e belas locações do Japão (sacrilégio, Logan não sabe uma única palavra em japonês. Pôxa titio Jackman, custava aprender um pouco do idioma para fazer esse filme?). Não deixe o cinema tão cedo, no meio dos créditos há uma cena adicional que conecta esse filme ao novo filme dos X-men, foi muito interessante (vamos ver Sentinelas, yeah).










VEJA TAMBÉM: Alugados pelo inferno, Morrer ou viver, Adrenalina máxima.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the wolverine
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 126 min
DIRETOR: James Mangold (garota interrompida, Kate & Leopold, Johnny & June, Os indomáveis, Encontro explosivo)
ELENCO: Hugh Jackman, Tao Okamoto, Rila Fukushima, Sventiana Khodchenkova, Will Yun Lee e Famke Janssen
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 26 de julho
ÚLTIMO COMENTÁRIO: que Harry Potter que nada, Hugh Jackman bate o recorde de cenas de desmaio num mesmo filme.

Mich disse...

Gostei do que vi! Caramba! Aquela cena no trem bala foi fantástica!

Lembrou o primeiro filme com esse lance de Logan protetor. Equilibrou bem as cenas sérias com as engraçadas. No mínimo, alguns furos gritantes (como a japonesinha ruiva passou pelo vilarejo repleto de ninjas???), mas nada que atrapalhe!

Neto Paes disse...

***Spoiler*** Eu achei bem qualquer coisa. Saí do cinema com a sensação de que esse filme não deveria ter sido feito. Achei o elenco muito fraco, parece que a grana toda foi pro Hugh Jackman e contrataram atores acostumados a fazer figuração com o que sobrou. Não conheço a história da HQ, mas não consegui gostar da Mariko. A mulher tá sendo perseguida pela Yakuza e em pleno confronto banca a patricinha mimada? E aquela Vibora, totalmente fora do contexto. A atriz com cara de vagaba, usando collants e toda caricata. Sem contar que o filme se passa depois que a cura foi descoberta. Se o Logan quisesse se tornar humano era só tomar a cura e pronto. A proposta do velho Yashida não fez sentido algum. E a Yukio entrou no vilarejo sem problemas. Depois que capturaram o Logan todos os ninjas foram pra casa?! E só o Logan sangrava...enfim, não gostei do filme.