12.8.13

CÍRCULO DE FOGO


O filme foi um tremendo sucesso na China, e talvez ganhe uma continuação por conta disso. Quer dizer então que CÍRCULO DE FOGO é um filmão? Acho que o pessoal gostou de ver Hong Kong sendo devastada, ou eles são apenas fãs de filmes de monstros barra robôs gigantes? Sim porque, CÍRCULO DE FOGO, é bem fraquinho, quase infantil. O roteiro é previsível demais e cheio de clichês. Lembra um Armageddon barra Independence day, algo que só funcionaria nos anos 1990. Parece que, efeitos especiais incríveis, estão presentes só para encher linguiça, já que a trama é curta e simples, logo, as cenas com efeitos são longas, cansativas e quase não empolgam. Acho que, em matéria de efeitos especiais, atingimos um limite, nada mais consegue nos impressionar. Deviam ter investido mais na trama e nos personagens, só dá estereótipos.


PROCURANDO NEMO


Uma fenda interdimensional se abriu no fundo do oceano Pacífico e vários monstros gigantes começaram a invadir a Terra. Aí os humanos criaram robôs igualmente gigantes, derrotaram muitos monstros no princípio, mas os bichos aprenderam a lidar com os robôs. E assim, o programa militar dos robôs ficou sem fundos. Os governos começaram a investir na construção de uma gigantesca muralha que irá cercar todo o oceano Pacífico. É nesse ponto que o filme realmente começa. Pintou um plano que envolve os velhos robôs gigantes. Um deles poderia levar uma bomba nuclear até a fenda e explodir tudo. E essa é toda a trama, mas o filme não tem pressa, ele se arrasta em vários momentos, pouco conteúdo em 131 minutos. O filme acha que está dando pra você aquilo que você quer ver e aí você diz "ai ai, é o Godzilla de 1998 novamente". E não poderia faltar a bendita buzina de caminhão, presente em tudo quanto é filme desde "guerra dos mundos" de 2005. Um robô aparece e o filme faz "fooooooommmm", eu não aguento mais isso. Pôxa, Guillermo del Toro deu uma de Roland Emmerich barra Michael Bay num filme cuja fórmula já estava gasta. Já vimos isso nos anos 1990, não foi nostálgico no bom sentido (se fosse um filme japonês ... quem sabe?).










VEJA TAMBÉM: Gigantes de aço, Transformers o filme, Independence day, Reino de fogo, Cloverfield, Tropas estelares.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: pacific rim
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 131 min
DIRETOR: Guillermo del Toro
ELENCO: Charlie Hunnam, Idris Elba, Rinko Kikuchi, Max Martini, Robert Kazinsky e Ron Pearlman
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 9 de agosto

Daniel disse...

Oi Alessandro, não concordo não. O filme entrega tudo aquilo que ele propunha, ou seja, lutas empolgantes de robôs gigantes com monstros gigantes. E essas lutas são incríveis! Sim, a história é simples e talvez rasa, mas ela não precisaria ser diferente, porque a proposta do filme não é ser profundo. Os maiores defeitos do filme são os furos que comprometem um pouco a credibilidade daquele universo. Os cientistas caricatos, o governo não sabendo quase nada sobre os kaijus, a principal fonte de informação sendo o mercado negro??? Isso é muito absurdo! Você imagina um governo dando pouca atenção para o corpo de um alienígena? Mas fora esses furos o filme entrega tudo que eu esperava!

Tiago disse...

Cloverfield em terceira pessoa *---*

Luiz Fernando disse...

Posso me considerar "homenageado" pelo uso do termo buzina de caminhão??
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA