7.8.13

DÊ UMA CHANCE PARA ... O "OUTRO" DJANGO


Finalmente encontrei o dvd. Não sei se as continuações também estão por aí, eu só estava interessado no primeiro filme mesmo. Essa edição está impecável, o remasterizado no poster é verdadeiro, para um filme de 1966 a imagem tá linda. O áudio é 5.1 CH no idioma original (em italiano) e nas dublagens também (tem inglês e português, daquela época). Esse é um daqueles filmes que Quentin Tarantino via, até a exaustão, na locadora onde ele trabalhava como balconista. Mas não dá para dizer que o filme serviu de inspiração para o jeitão do diretor. Acho que "inspiração" é uma palavra fraca. Que tal "clonagem"? 
Quando o filme começa, em menos de 60 segundos você já vai estar se perguntando: mother fucker! Estou vendo um filme de Quentin Tarantino??
Por conta disso, esse DJANGO é um filme que todo fã de Tarantino tem que ter em casa. Na trama, encontramos o bonitão Franco Nero no papel principal. Ele atravessa o deserto norte americano (na verdade, o filme tem locações na Espanha e na Itália) arrastando um caixão. Ele encontra uma mulher que está sendo chicoteada por mexicanos. Ela é salva por homens norte americanos, que agora querem queimá-la viva (!?!). Django, finalmente, salva a moça e a leva até a cidade mais próxima. Django é o maior defensor das mulheres, até das prostitutas, mas ele está ali para se vingar do terrível Major Jackson. O conteúdo do seu caixão é surpresa.
Temos um herói caladão rápido no gatilho, tiroteios, sangue falso, prostitutas brigando na lama, a mocinha do filme também sabe atirar, e um clímax sensacional. É um filme muito divertido. O dvd traz duas opções de poster, mas tem poucos extras.
É o único Django que quero ter em casa, sorry sr Tarantino...
 

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 1966
PAÍSES: itália, espanha
DURAÇÃO: 92 min
DIRETOR: Sergio Corbucci
ELENCO: Franco Nero, José Bódalo, Loredana Nusciak, Ángel Álvarez e Eduardo Fajardo