26.8.13

OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DOS OSSOS



Eu não estava com muita vontade de ver esse filme, o Marky Mark estava de camiseta na sala ao lado, e nós já vimos um filme do tipo "mamãe quero ser o novo crepúsculo" este ano. Mas aí, surpresa, esse filme não é um crepúsculo, tem o ritmo de um seriado de tv, na verdade lembra bastante 'the vampire diaries' em alguns momentos (tem até um Alaric entre os personagens). O filme investe muito na ação (a batalha final é bem longa), o pouco de romance que pinta atrapalha, mas dura pouco. São aquelas cenas chatinhas tipo 'Dawson's creek' com uma canção melosa ao fundo como se o filme gritasse: "compre o CD com a trilha musical". É possível ignorar isso. Um dos maiores problemas é a quantidade de informações, a personagem principal descobre um novo mundo e o filme precisa deixar aquele pessoal, que ainda não leu o livro, por dentro de tudo. É muita coisa, e há reviravoltas também. A identidade do pai de Clary é fácil de se descobrir, mas aí o filme vira um ''o império contra ataca'' e depois um ''o retorno de Jedi'', ainda assim é divertido de acompanhar e, pode comemorar, não é um novo crepúsculo.



NÃO SE APROXIME DO MEU HOMEM, BITCH


Clary vive uma vida bem normal ao lado da mãe, mas quando o filme começa ela nota que está desenhando acidentalmente um símbolo estranho. E ela também começa a ver esse mesmo símbolo em vários lugares. Se ela pode ver esse símbolo, isso significa que ela é uma Caçadora das Sombras, como sua mãe. Os Caçadores são humanos com poderes mágicos que caçam demônios há séculos. Apenas demônios, eles tem um acordo de paz com os vampiros, com as bruxas e com os lobisomens. Depois que sua mãe foi sequestrada por um caçador que traiu a ordem, Clary encontrou o caçador Jace, que a levou até o QG dos caçadores. Sua mãe é a única pessoa que sabe onde está o cálice mortal, um dos instrumentos mortais, mas como ela andou apagando a mente da filha de tempos em tempos, Clary precisa recuperar essas lembranças para encontrar o cálice antes do vilão. O QG dos caçadores é como se fosse a mansão dos X-men, um dos personagens é gay e ele fecha uma das pontas de um quadrado amoroso interessante. Como eu disse, é como se fosse um seriado de tv, dá para dividir o filme em pedaços porque existem mini aventuras na trama. Fiquei com vontade de conhecer os livros, cinco deles já foram publicados. O próximo filme, ''cidade das cinzas'', está prometido para 2014.











VEJA TAMBÉM: Anjos da noite, Dylan Dog, Harry Potter e as relíquias da morte parte 2, NA TV, Buffy a caça vampiros,  Angel, The vampires diaries, True blood, Teen wolf.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the mortal instruments, city of bones
ANO: 2013
PAÍS: eua, alemanha
DURAÇÃO: 130 min
DIRETOR: Harald Zwart
ELENCO: Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Kevin Zegers, Jemima West, Robert Sheehan, Aidan Turner, Jonathan Rhys Meyers e Jared Harris
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 21 de agosto