14.8.13

PROCURA-SE SOFIA DESESPERADAMENTE


Tem filme novo da Sofia Coppola na tela grande, mas você só vai vê-lo no blog uma semana depois da estreia. Vou passar quatro dias fora, vou estar indo ao cinema, mas não vou poder atualizar o blog, só quando voltar pra casa.
O novo filme da diretora me fez pensar em outro, eu me perguntei, por que ainda não tenho esse filme em casa? Fiz uma anotação na minha listinha e fui à caça. Na primeira loja de dvds, o cara nem se deu ao trabalho de fazer uma busca no computador. E ainda riu da minha cara  -Você não vai encontrar esse filme em lugar nenhum.
Todo dia, um filme qualquer desaparece, aí você tem que esperar por uma segunda chance em blu-ray ou pelo relançamento do dvd. O mais chato é que você nunca sabe qual será o filme que vai sumir das lojas. Eu me lembrei de uma animação da Dreamworks há alguns dias e, novamente, fiz a pergunta, por que ainda não tenho esse filme em casa? Esse seria fácil, eu o vi nas Lojas Americanas por 12,99 certa vez.
- Sim - checando o computador - nós temos esse filme, mas em outra loja. Fora do estado.
De repente, ele não estava mais em lugar algum, nem por 12,99, o filme sumiu. Às vezes é como se todo mundo resolvesse comprar esse filme de uma só vez. Ou, uma distribuidora contratou algum maluco para visitar todas as lojas e sebos e comprar todas as cópias do filme. 
O filme está lá. Na minha frente.
O Alessandro faz uma anotação mental: qualquer dia eu o compro.
O Alessandro decide ir atrás do filme, numa semana qualquer, com poucos lançamentos nas lojas.
E o filme sumiu do mercado, completamente.
Eu não queria voltar pra casa de mãos vazias. Qual é? Não é nenhum vencedor de 20 Oscars, nenhum sucesso de bilheteria, por que é tão difícil de encontrar? Intensifiquei a busca. Encontrei um filme do Darren Aronofsky depois de:
1- por que eu ainda não tenho esse filme?
2- vai para a minha lista
3-  resolvi comprá-lo hoje
4- ah ah ah, você não vai encontrar esse filme em lugar nenhum
5- ele já saiu de catálogo, senhor.
6- bolhas no pé
Infelizmente, a moça naquele sebo conhece muito bem o valor das coisas. O dvd estava lá e custava uma nota preta (110). Como se fosse um lançamento, mas o filme já tem 15 anos.
Como eu não estou por dentro da lista de filmes que entram para a lista de raridades toda semana, tenho que sofrer um pouco. Nem mesmo a internet ajuda, é fácil encontrar o filme mas, usado? Não obrigado. Lacrado? Beleza, mas tá caro hein? Cópia do vhs? Passo.
São 53 filmes na minha lista, voltei pra casa com 1 dvd na mochila, na minha última garimpagem. É isso que acontece quando você dá uma de afobado. Lançamentos podem esperar alguns dias, eles não vão sumir tão cedo. Mas, todo dia, um filme mais velho desaparece. Se você encontrar "as Virgens Suicidas" por aí, você achou um tesouro. Como é que eu iria imaginar que estava escrevendo uma lista com mais de 50 raridades? Quais são as chances?

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Colecionadores brasileiros sofrem.
Quando teremos steelbooks no Brasil?
Na Argentina eles já existem e trazem uma mensagem na caixa:
"prohibida su venta en Brasil"
Grrrr

Anônimo disse...

eu me faço também essa pergunta. E não parece ser um passo tão longo pra um país que distribui latas a rodo, torto e a direita. Tem latas pra livros, pra filmes, pra chocolate e porque não fazer a tão esperada capa de metal?

Lucas disse...

faz um post divulgando essa lista Alessandro >.<

Juan Pablo disse...

Acho que vc poderia colocar sua lista de filmes aqui no Blog...
Assim, nós (seus fans), poderiamos compra-los e mandalos a você!!!
Eu teria o maior prazer de te dar algum filme que vc deseja!!!