23.8.13

REPLAY - PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS


Quando fui ver o filme, não sabia muita coisa sobre a trama. Me lembro de ter ido atrás do Pierce Brosnan e da Uma Thurman, e tinha também o Sean Bean e mitologia grega. Não havia como não pensar em HP, mas com esse lance de mitologia grega e semi deuses andando por aí, a trama chamou a minha atenção. Na verdade, isso pra mim foi muito mais atraente do que um mundo secreto habitado por bruxos. Na época do filme, um leitor do blog (e de PJ) passou por aqui e deixou um comentário irado. O filme havia deixado muitas coisas importantes de fora. Ele realmente não explica alguns lances esquisitos, é um filme de origem contra a sua vontade, ele quer partir logo para a aventura, sem muito blá blá blá.
Eu fiquei curioso. Comprei o primeiro livro e, antes de chegar na metade, fui atrás dos outros volumes, virei fã instantaneamente. Isso me fez odiar o filme, tanta coisa legal foi parar no limbo (ou no Tártaro). A saga de Cronos já acabou (5 volumes) e agora estou acompanhando a saga de Gaia (sim, eu digo "saga", também sou fã de Cavaleiros do Zodíaco), adoraria ver os livros na tela grande, ou na pequena como seriado animado, qualquer coisa, qualquer formato, desde que nos faça esquecer o filme de 2010.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Percy Jackson & the olympians - the lightning thief
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 118 min
DIRETOR: Chris Columbus
ELENCO: Logan Lerman, Alexandra Daddario, Douglas Smith, Pierce Brosnan, Uma Thurman e Sean Bean

fernando f. disse...

Oi Alessandro, eu sou o ''leitor irado da época do lançamento do filme'' kkkkkkk' Mas você tem que admitir que eu estava irado com razão...
E eu ainda acho que você deveria dar outra chance ao Jogos Vorazes, principalmente os livros, que são hipnotizantes, principalmente com o ultimo livro, A esperança, que lembra muito um Resident Evil(não sei porque pensei nesse exemplo), ele tem um final que quando você lê pensa "WTF?!"...