3.8.13

TOP 10 - FÚRIA EM DUAS RODAS OU MENOS

10ª POSIÇÃO - O MOTOQUEIRO FANTASMA
Visual nota dez, pena que o filme exagerou em tudo. O cara não consegue atravessar uma rua sem deixar um rastro de destruição, então tá, ele derrete o asfalto com as rodas, mas o fogo deveria ser "fogo espiritual" ou algo parecido. A ideia é botar medo nos criminosos e não destruir patrimônio público.


9ª POSIÇÃO - A GANG DO CHAPA
Chapa, Avesso, Risada e Confuso, vilões que roubavam a cena de um certo carrinho que irritava qualquer um por ser todo certinho. O fusquinha Wheelie dependia sempre da sorte, e raramente dava o troco. Para sua sorte, Chapa só elaborava planos ruins e nunca dava ouvidos ao Confuso. Eu te disse, eu te disse, eu te disse.



8ª POSIÇÃO - PIRATAS DO CARIBE, O BAÚ DA MORTE
A cena da roda foi o melhor momento do filme, muita ação e muita diversão em loongos minutos de duração. Eles atravessaram a floresta e foram parar na praia, a roda saiu de cena mas a luta continuou.



7ª POSIÇÃO - E.T. O EXTRA TERRESTRE
Ok, é apenas uma bicicleta comum. Mas tem o ET na "cestinha". E isso faz toda a diferença. Mas a gente precisa pedalar? Cavalos alados também galopam durante o voo, me explica isso.



6ª POSIÇÃO - O PASSAGEIRO DO FUTURO
A gente deita numa mesa que se move em várias direções e voa por um mundo de realidade virtual. Por que nunca tivemos um acessório desse tipo em casa? O filme foi adaptado para os video games da época e foi aquela decepção. Hoje a gente vê o filme e não se impressiona mais com os efeitos especiais, ah, quem se importa? Tem Pierce Brosnan sem camisa!




5ª POSIÇÃO - O RETORNO DE JEDI
O legal é que, durante a sequência das bikes, a gente até aprende a pilotar essas belezinhas. Descobrimos onde fica o acelerador e o turbo, ah, e os botões de tiro. Mas esse aerofólio na frente não ajuda, se perder um deles numa batida, você começa a girar sem controle.



4ª POSIÇÃO - STEAMBOY
E por falar em girar. Aquela roda que vemos em Steamboy existe na vida real. E não é uma invenção recente, deve ter quase a mesma idade da bicicleta clássica. Em alguns modelos, o banco no interior se desloca para fora da roda nas curvas. Você pode ver essa bike em filmes como "star wars 3" e em "homens de preto 3".



3ª POSIÇÃO - TRON E TRON O LEGADO
No segundo filme a moto ganhou um visual animal, mas perdeu a capacidade de fazer curvas num ângulo de 90 graus. Diferente de todas as outras máquinas deste top 10, o dono desta moto não precisa se preocupar com o lance do estacionamento. A moto se transforma num bastão que cabe no seu bolso.





2ª POSIÇÃO - BATMAN, O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE
Batman? Mulher gato? Bane? No cinema eu só tinha olhos para essa moto. Ela apareceu no filme anterior, mas desta vez estava exibindo um novo recurso tecnológico. Você não perde tempo nas curvas, a roda dianteira começa a girar para o lado e a roda traseira a acompanha, micro segundos depois. Após o giro, que imita uma curva de 90 graus (ao contrário, pelo ponto de vista da moto), as rodas travam na posição normal e a moto continua seu caminho.






1ª POSIÇÃO - AKIRA
Agora você vai ter que fingir surpresa. Tenho certeza de que estava esperando por essa moto desde o início do top 10. É claro que ela só poderia estar na primeira posição, é o veículo em duas rodas mais pop barra desejado do mundo. Muitos fãs já tentaram construir réplicas em tamanho natural na garagem de casa. O brinquedo também não é brincadeira, é caro que dói. Já vi um numa loja, só que um cartaz dizia "apenas exposição, não está à venda". Se estiver desesperado, compre um pequenininho. Mas, se tiver quase 100 mil euros no bolso:



2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Estava querendo fazer essa postagem desde que fiz aquela outra sobre carros lá no comecinho do blog. Obrigado Batman, finalmente completei meu top 10.

Marcelonlinecwb disse...

Mas eu te disse!, eu te disse!
Ah!, cale essa buzina!!!!

Carangos e motocas era um dos desenhos preferidos de minha infância!!!