23.9.13

AS BEM-ARMADAS


Eu já vi muitos filmes deste tipo, quando entrei no cinema, pensei: só pode ser uma paródia. Mas não é, mesmo com tantos clichês. Ok, talvez seja uma homenagem ao gênero, que tal? A grande diferença é que temos duas mulheres no filme, o climão anos 1980, até no poster, é proposital. Então o filme não traz nada de novo. Ainda assim vale uma espiada. Ele tem piadas que funcionam e outras que não, não ofende ninguém (além dos albinos), e um pouco de violência estilo chocante (como tiros na cabeça) que não combinam com o filme. Essa Sandra Bullock você já conhece, do ''O Demolidor'' ao ''A proposta'', e a Melissa lembra um pouco a Melissa de "Missão madrinha de casamento'', quer dizer, nem as personagens são inéditas. O filme acaba valendo a pena pelo clima nostálgico.


À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS


Sandra é uma agente do FBI pra lá de competente, mas é tão arrogante que irrita os companheiros de trabalho. Sem família e sem amigos, ela quer apenas ganhar uma promoção, seu emprego sempre vem em primeiro lugar. Para poder trabalhar num novo caso, ela se muda para Boston. Aí se vê obrigada a fazer uma parceria com Melissa, que é uma policial que não segue regra nenhuma, é exatamente o oposto dela (dã, é esse tipo de filme, com um pé nos anos 80 e outro nos anos 90). Alguns personagens homens são interessantes, comece a caçá-los. Há uma mini cena adicional no meio dos créditos, não demora muito para aparecer. Se você não conseguir fugir das cópias dubladas, vai ver uma sessão da tarde completa. Esse filme é uma sessão da tarde, e nesse departamento, ele faz um bom trabalho. Veja para passar o tempo.











VEJA TAMBÉM: Máquina mortífera, Máquina quase mortífera, 48 horas, Um tira da pesada, Anjos da lei, Agente 86, Duro de matar 3, Miss simpatia.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the heat
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 117 min
DIRETOR: Paul Feig
ELENCO: Sandra Bullock, Melissa McCarthy, Marlon Wayans e Michael McDonald
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 20 de setembro

Anônimo disse...

esse poster ta maravilhoso