3.9.13

O MELHOR E O PIOR DA VERSÃO ESTENDIDA DE ''O SENHOR DOS ANÉIS''

1- FARAMIR E BOROMIR
Olha só o Boromir voltando dos mortos. Quem nunca leu o livro deve ter ficado com uma impressão ruim do cara após ver o primeiro filme. Boromir volta em flashbacks na parte 2, uma segunda chance para se conhecer melhor o personagem. Como ele era antes de ser seduzido pelo Anel, algo que aconteceu, logo de cara, na parte 1. E assim também conhecemos melhor seu irmão Faramir, e podemos ver como era a relação dos dois.


2- A IDADE DE ARAGORN
É só um pequeno detalhe, mas acredite, os filmes deixaram vários pequenos detalhes dos livros de fora. Não havia espaço para todos eles, mas, quando o assunto é o passado de um personagem, o detalhe é bem vindo. Afinal de contas, a trama começou na maior correria na tela grande.

3- A APRESENTAÇÃO DO CONDADO
Na versão estendida, o primeiro filme ganhou uma apresentação enorme. Como é o Condado, o que é um hobbit e como eles vivem? A conversa entre Gandalf e Frodo foi esticada, assim como a conversa entre o mago e Bilbo, tudo para deixar você por dentro dos últimos acontecimentos da Terra Média.


4- A MORTE DE SARUMAN
No livro, isso renderia um filme a parte. A guerra do Anel acabou e os hobbits voltaram para casa, aí descobriram que Saruman conquistou o Condado e escravizou todo mundo. Não havia como colocar isso no terceiro filme, uma segunda guerra e mais um clímax? ficaria pesado e cansativo demais. Saruman morreu em Isengard mesmo, uma morte no estilo Mortal Kombat.


5- PEGANDO UM NAVIO EMPRESTADO
Na caverna, os fantasmas juraram lealdade a Aragorn. E quando eles voltam a aparecer na tela, temos vários navios, cheios de fantasmas. De onde eles vieram? A cena em que Aragorn enfrenta os piratas, e toma seus navios, não é muito inspirada (tem até uma frase clichê) mas era necessária.


NO FUNDO DO POÇO:
Peter Jackson queria mostrar o romance entre Faramir e Éowyn, até aí tudo bem. Mas ele escolheu uma péssima hora para fazer isso. Após a batalha em Minas Tirith, ambos foram levados até as Casas de cura, e foi lá que eles se conheceram melhor, dando início ao romance. Mas o filme nos mostra que isso levou tempo, alguns dias talvez. Quando o novo casal finalmente se junta, voltamos ao filme e vemos Pippin procurando por Merry no campo de batalha. Quantos dias o hobbit ficou ali, caído, esperando pelo resgate? O romance também tirou a aventura do Frodo, na montanha, de sincronia.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

No final do ano teremos a versão estendida de
"O HOBBIT - UMA JORNADA INESPERADA" em dvd e blu-ray.

Pietro disse...

A versao estendida terá qtos min extras?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

apenas 13 minutos, mas o blu-ray terá 9 horas de extras