23.10.13

ORIGINAL VS REMAKE


A primeira versão que eu vi foi a de 1986, com Jeff Goldblum e Geena Davis. O filme ''A MOSCA'' foi exibido na tv aberta. Era tão assustador que eu não consegui ver até o final. Alguns anos depois, vi o filme na íntegra em vhs, e depois a sequência, que tinha um garoto bonitinho, mas havia uma trágica história envolvendo seu cão, nunca mais quero ver aquilo!
O filme de 1958, ''A mosca da cabeça branca'', não é tão assustador nos dias de hoje, com certeza assustou muita gente na época e tal, mas ele não precisa ser horripilante, ele conta uma história legal e tem um final perturbador.
Vincent Price atende o telefone, sua cunhada diz que acabou de matar o marido. Aí começa o flashback. O irmão de Vincent havia criado uma máquina de teletransporte. Quando ele testou a máquina em si mesmo, uma mosca entrou discretamente na cabine junto com ele. O resultado, dois seres mutantes. Um homem com a cabeça de uma mosca, e uma pata de mosca também. E uma mosquinha com uma cabeça humana. Já sabemos como o primeiro monstro vai morrer, o destino do segundo mutante é o tal final perturbador, eca...
No remake, só há um mutante. O filme é um pouco mais realista, há computadores e pseudo explicações científicas. Jeff entra peladão na máquina, e assim, ele se funde com a mosca. Aos poucos, a união dos dois DNAs gera uma mutação no cara. O filme ganhou um merecido Oscar de melhor maquiagem em 1987, é realmente nojento. E quando Geena Davis dá a luz? irk...
São quase dois filmes diferentes, mas ambos tem um certo charme. É um empate técnico.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the fly
ANO: 1958
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 94 min
DIRETOR: Kurt Neumann
ELENCO: David Hedison, Patricia Owens e Vincent Price

TITULO ORIGINAL: the fly
ANO: 1986
PAÍSES: eua, reino unido, canadá
DURAÇÃO: 96 min
DIRETOR: David Cronenberg
ELENCO: Jeff Goldblum, Geena Davis e John Getz
PRÊMIOS: Oscar de melhor maquiagem

Homem, Homossexual e Pai disse...

gostos mais da versão antiga, era mais nojenta e mais transgressiva, o homem mosca era cheio de lascivia! a versão de 96 poderia ter ido mais fundo, afinal já tinham se passado 30 anos de pesquisas cientificas! mas vale a pena assistir os dois!