19.10.13

OS SUSPEITOS


Isso é um saco, se você já viu o trailer, então você já viu boa parte do filme, os primeiros 50 minutos pelo menos. Ainda bem que OS SUSPEITOS é um filme beeeem longo, ele ainda tem muita coisa pra mostrar. O modo como a trama se arrasta um pouco lá no meio incomoda muitos elefantes. Mas você pode esperar pelo dvd, vai ser muito mais confortável ver o filme em casa, você pode se esparramar no sofá, na poltrona do cinema não dá. A longa duração não é o fim do mundo, o filme está cheio de ótimas atuações e de momentos tensos. A trama decola rapidinho, depois o filme diminui o ritmo, mas tudo bem, a brincadeira é tentar descobrir a identidade do vilão, e assim, no meio do filme, há várias distrações, o final tem que ser uma surpresa.


HUGH NÃO GOSTA DE JAKE, JAKE GOSTA DE GEL


Hugh Jackman e Maria Bello são os Dover. Terrence Howard e Viola Davis são os Birch (eu disse Birch). O filme começa com um jantar de ação de graças, as duas famílias estão juntas na casa dos Birch. Enquanto os adultos estão festejando, as meninas Anna e Joy saem para brincar lá fora. Algum tempo depois, os pais dão pela falta das filhas. As duas desapareceram no ar, mas um trailer foi visto passando pela rua. Aí entra o detetive Gyll-o, procurando pelo sequestrador das meninas. Ele encontra o trailer e prende o suspeito. O cara é impossível de ser interrogado, raramente abre a boca, e não há nenhuma evidência no veículo. Jackman tem certeza de que o cara é o sequestrador e resolve fazer justiça com as próprias mãos. Ele sequestra o suspeito, prende e tortura o cara numa casa abandonada tentando conseguir uma confissão. Enquanto isso, Jake ainda está atrás do sequestrador, e ele tem uma pista quente. Quer dizer então que Jackman está torturando um homem inocente? Nos minutos finais, OS SUSPEITOS quase vira um filme de terror, vai acontecer uma coisa horrível com o Canguru Jackman, coitado. O final aparece sem aviso, mas foi legal. A melhor atuação do filme é de Melissa Leo. Será que esse filme vai passar batido pelo Oscar em 2014?










VEJA TAMBÉM: A troca, O silêncio dos inocentes, Código de conduta, O sol é para todos, O preço de um resgate.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: prisoners
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 153 min
DIRETOR: Denis Villeneuve (incêndios)
ELENCO: Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis, Maria Bello, Terrence Howard, Melissa Leo e Paul Dano
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 18 de outubro

Luiz Fernando disse...

Mais uma vez o titulo brasiliero nao tem AB-SO-LU-TA-MEN-TE NA-DA ha ver com o tiutlo original.
A maravilhosa arte de destruir um filme apens copm o titulo é praticmente uma cultura nacional.

Dudz Pepe disse...

Pelo que li, o filme tem chances de ser indicado ao Oscar de melhor ator (Jackman) e ator coadjuvante (jake Gyllenhaal). Acho que o primeiro merece por fazer de forma brutal, o segundo estar bem, mas como a concorrência desse ano é forte, no fim das contas deve ficar de fora. Ao que tudo indica no Globo de Ouro (como são dez indicados) Jackman já estar indicado.

Marcelo Doni disse...

excelente filme, concordo que é um pouco longo e espero que pelo menos que Paul seja indicado a alguns prêmios a atuação dele e incrível e jake está um colírio de atuação e de visual e gostei do não final rsrsrssr

Marcelo Doni disse...

os suspeitos nem foi lembrado nas premiações ......