4.10.13

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


JEFFREY - DE CASO COM A VIDA é um filme de 1995, eu o vi pela primeira vez em 1996, na tv a cabo, no telecine. No começo achei estranho, já chegamos a esse ponto de fazer uma comédia sobre a AIDS? O filme trata do assunto sem dramas e sem preconceitos, como se estivesse dizendo que é possível ser soro positivo, e levar uma vida normal, ao mesmo tempo.
1995 não é 2005, o filme pode ter irritado algumas pessoas na época, a ideia não é ruim, apenas a apresentação, Como comédia, tem poucos momentos que são realmente engraçados. Tenta dar uma de musical (é baseado numa peça), os gays se transformam em homoclichês ambulantes e a edição é toda moderninha, embora esteja dando uma de Parker Lewis can't lose. Mas são os personagens coadjuvantes que salvam o filme.
Quando o filme começa, Jeffrey (Steven Weber, lembra dele?) já está de saco cheio, todos os homens que ele leva pra cama estão apavorados por conta da AIDS. Um deles entra em pânico porque a camisinha arrebentou. Tem um cara que não quer saber de penetração e um que só vai fazer sexo após uma serie de exames médicos que ele começa a cobrar de Jeffrey. E assim, nos minutos iniciais, Jeffrey toma uma decisão, ele não vai mais fazer sexo.
É aí que pinta no pedaço o bonitão Steve, que Jeffrey conhece numa academia. Steve quer romance e Jeffrey está um pouco relutante. Ele resolve dar uma chance ao cara e aí Steve revela que é soro positivo. Fora isso, Steve é o cara perfeito, sem defeitos, e Jeffrey acaba ficando completamente perdido. No elenco temos também Patrick Stewart, Sigourney Weaver e Nathan Lane. Eu já procurei pelo filme em vhs, na época, e nunca o encontrei, em dvd então...

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Jeffrey
ANO: 1995
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 92 min
DIRETOR: Christopher Ashley
ELENCO: Steven Weber, Michael T. Weiss, Patrick Stewart e Peter Jacobson