4.11.13

IN BOX


Hoje comprei sete filmes, todos repetidos, só por causa do agá dê.
Eu adoro a trilogia de MAD MAX. Foi difícil encontrar o primeiro filme para poder completar a coleção. O segundo e o terceiro eu tenho na caixinha digipack de papelão. Já vi que ela não protege os discos dos fungos, mas elas trazem o poster original do filme, aquele poster pintado a mão típico dos anos 1980, então, vou ficar com as caixas. A caixa do blu é uma só, com uma luva metálica, e traz três discos. Curiosamente, apenas o disco 2 traz uma imagem do Mel Gibson, nos outros discos não há imagem alguma, que feio. Os únicos extras do pacote estão no disco 2, apenas uma faixa de comentários.
Eu não sei como eles fazem isso, mas o primeiro filme, de 1979, está muito bonito em agá dê, a gente vê muitos detalhes. E a gente merece os detalhes, o Mel Gibson de 1979 é de tirar o fôlego. O filme é bem dramático mas pega leve na violência em alguns momentos, quando a esposa e o filho de Mel são mortos por exemplo, uma cena memorável.
O segundo filme se passa após o fim do mundo. Alguém jogou uma bomba na Austrália por algum motivo. É cada um por si e quem tem gasolina tem o poder. Um dos vilões é abertamente gay e tem um escravo sexual. Nada mau para um filme de 1981. A batalha final, na estrada, é incrível, nada digital, tudo real, vários dublês malucos.
O terceiro filme é pós-pós-apocalíptico e é o meu favorito. Tem Tina Turner, adoro a música tema também, e a cúpula do trovão e o Master/Blaster. Já vi esse filme dezenas de vezes.
Coisa chata, os menus são estáticos.
 
Meu outro box traz a trilogia de JURASSIC PARK.
Uma decepção por aqui. A trilogia já foi lançada em blu-ray em vários formatos malucos e incríveis ao redor do mundo. Quando finalmente chegou ao Brasil, veio numa simples caixa de blu que eu me recusei a comprar. Eu vi o box com o tiranossauro saindo pelos portões do parque numa loja de importados por 500 Dilmas, não dava pra levar. Vi o box ''jaula do raptor'', a lata vermelha e a caixa metálica, nada disso veio para o Brasil.
Essa caixa que eu comprei é uma versão mais simples de um pacote maior. Nada de cards, nada de chaveiro, nada de CD com a trilha musical ... uma foto lá dentro traz o espinossauro ao invés do T-rex (?!?) e você tem que ter o maior cuidado com os dentinhos que seguram o disco, mó fragilidade.
Se a caixa não fecha, a culpa é do código de barras escondido lá no fundo, você vai ter que desmontar o pacote e arrancar aquilo. Assim como o ''Mad Max'' de 1979, o JP de 1993 está muito bonito em agá dê. A alta definição não estraga barra entrega os efeitos especiais, eles ainda são perfeitos. 
O som é 7.1 DTS HD.
Em 1993, nos cinemas, JURASSIC PARK foi o primeiro filme da história a receber o novíssimo sistema DTS. Mas em dvd ele sempre foi Dolby...

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO: Mad Max, Mad Max a caçada continua, Mad Max além da cúpula do trovão
ANO: 1979, 1981, 1985
PAÍS: austrália
DURAÇÃO: 93, 95, 106 min
DIRETORES: George Miller e George Ogilvie
ELENCO: Mel Gibson e Tina Turner


TÍTULO: jurassic park, o mundo perdido, jurassic park 3
ANO: 1993, 1997, 2001
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 127, 129, 92 min
DIRETORES: Steven Spielberg e Joe Johnston
ELENCO: Sam Neill, Jeff Goldblum e Laura Dern
PRÊMIOS: (1993) vencedor de 3 Oscars (som, edição de som, efeitos visuais)