25.12.13

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Austrália, 1991, vamos atrás de um certo Russell Crowe que o mundo ainda não conhece. O filme A PROVA tem conteúdo, poderia ser um drama mais pesado, mas a direção não ajuda, é quase sem profundidade, um drama light. Não vai machucar ninguém.
Martin (Hugo Weaving) é cego de nascença, ele não confia nas pessoas, como não pode ver acha que todos ao redor estão sempre mentindo pra ele. Principalmente sua mãe. Ele cresceu e se tornou um fotógrafo. Vive numa casa com sua governanta, uma bruxa chamada Célia. A moça é obcecada por ele, mas o cara nem liga pra ela. Um dia, ele conhece o personagem de Russell Crowe, Andy, com 27 anos na época, mas com carinha de 17, dá vontade de pegar no colo (e ele também tira a roupa no filme). O fotógrafo se encanta com o jeito sincero do rapaz e lhe pede para descrever cada fotografia que ele tira. Os dois se tornam grandes amigos, pela primeira vez na vida Martin está confiando em alguém.
Mas Célia fica louca de ciúmes. Ela vai tentar separar os dois. Sendo um drama light, as intrigas são rasas e não há nenhum vilão dos infernos. Na verdade, as coisas com Célia se resolvem de uma maneira bem simples no final, se você estava esperando por uma reação do tipo Glenn Close ou Kathy Bates, esqueça. Mas o filme tem aquele Russell Crowe pra carregar no chaveirinho.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: proof
ANO: 1991
PAÍS: austrália
DURAÇÃO: 86 min
DIRETORA: Jocelyn Moorhouse
ELENCO: Hugo Weaving, Geneviève Picot e Russell Crowe

Juan Pablo disse...

Interessante...
Vou procurar!!!