20.12.13

OSCAR 2014


Nada de Oscar para o Brasil no próximo ano, a lista dos pré indicados ao prêmio de melhor filme estrangeiro saiu e ''O som ao redor'' não está entre eles. Por conta das poucas salas que existem no país, a maioria de nós não consegue ver esses filmes ''estrangeiros'' na telona. Só morando em São Paulo ou no Rio. O filme ''a caça'' deu uma passadinha por aqui e ''a grande beleza'' acabou de estrear, mas eu estou aqui na roça, fazer o quê?
Por outro lado, o filme ''Hoje eu quero voltar sozinho'' foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Berlim (e aí, Raul, vai ver o filme?).
E alguém resolveu fazer uma sacanagem com o filme ''O grande Gatsby''. Membros da academia, responsáveis pela categoria de melhor canção, receberam cartas anônimas que diziam que a canção ''young and beautiful'' havia sido desclassificada (mentira), logo, votar nela é perda de tempo.
A lista oficial com os indicados ao Oscar será anunciada no dia 16 de janeiro, e a cerimônia vai acontecer no dia 2 de março. Ainda dá tempo de trazer alguns favoritos aqui pro Brasil. Se bem que, nem mesmo as indicações ao Oscar, trouxeram o filme ''A rainha'' pra minha cidade.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Que saudade dos anos 1990, todo ano eu tinha um favorito na ponta da língua e agora ... nhé, estou indiferente.

Juan Pablo disse...

Eu me desestimulei totalmente de ver ou saber algo dos Óscares...

Eduardo Santos disse...

Dos pré-selecionados, vi três "A Caça" (excelente, tem que fazer o possível para ser visto porque é um suspense dramático impecável! Tem grandes chances de levar), "Alabama Monroe" (um drama familiar bonito e um pouco fora do óbvio) e "A Grande Beleza" (uma loucura muito interessante e até divertido que lembra os tempos de Felini)... No mais, os filmes estão quase todos sem data de estréia no Brasil... O jeito é sair caçando na internet...
P.S. o filme do Brasil "O Som Ao Redor" é um filme bem interessante, feito de maneira bastante particular, com um tom fortemente ácido e que não fica nada a dever com os filme de arte estrangeiros. Uma pena que não foi pré-selecionado. Nem a aprovação do New York Times, que colocou o filme como nono melhor filme do ano passado, foi suficiente para a academia.