27.1.14

O LOBO DE WALL STREET


Sim, tem uma orgia gay, pouca coisa, cena rápida, a gente não vê nada legal. Em contra partida tem muita mulher pelada. Não sei o motivo de tanto blá blá blá lá do outro lado do Atlântico, mesmo as cenas de consumo de drogas, que são inúmeras, não são assim tão chocantes. Já vi muitos filmes que são verdadeiramente desconcertantes (olá Lars Von Trier), e posso dizer que não há nada chocante em O LOBO DE WALL STREET (talvez o pênis do Jonah Hill...), o sexo faz parte da trama, as drogas também. O filme é baseado numa história real, se você tentar amenizar essas coisas vai acabar criando outro ''uma mente brilhante''. E se Jordan Belfort (o cara é feio, ponto pro Leo) assumiu em seu livro que era viciado em drogas e em sexo, por que tirar isso do filme? Em 2000, o livro serviu de inspiração para o filme ''o primeiro milhão'' (com um desconhecido Vin Diesel no elenco), mas a adaptação mais fiel é este filme de Martin Scorsese, peraí, Jordan Belfort? Não vale olhar na wikipédia, veja o filme primeiro.


A MELHOR CENA DE LUTA DO ANO


Jordan Belfort (Leo, cenas de nudez) tem 22 anos e quer vencer em Wall street. O ano é 1987 e a bolsa tem a sua pior queda desde 1929, logo no primeiro dia de trabalho do rapaz, que havia acabado de ser contratado pelo Matthew McConaughey. Desempregado, ele resolve começar por baixo, com as pequenas ações fora do pregão. Ele leva jeito para a coisa, contrata alguns amigos e cria sua própria companhia, ela faz tanto sucesso que acaba chamando a atenção de Wall Street. Aí a grana começa a entrar, fora do pregão eles conseguem até 50% de comissão. Jordan se torna um ricaço extra extravagante, uma casa luxuosa, um iate, uma Ferrari ... mas seus negócios não são 100% honestos. Ele não é um Gordon Gekko (Michael Douglas em ''Wall Street''), não é o vilão do filme, mas seus movimentos chamam a atenção de um agente do FBI (Kyle Chandler). Por conta disso, o filme perde um pouco do bom humor perto do final. E o filme tem um humor legal, quando Jordan sofre uma paralisia cerebral por conta das drogas, ele tem que se arrastar até o carro, eu ri muito com aquela cena, e depois pinta uma cena de luta com Jonah Hill na cozinha, hilário.
O filme ganhou 5 indicações para o Oscar (roteiro adaptado, diretor, Leo, Jonah, melhor filme) e DiCaprio já levou um Globo de Ouro pra casa.











VEJA TAMBÉM: Tudo pelo poder, Wall Street, O poderoso chefão 2, Cidadão Kane.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the wolf of wall street
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 180 min
DIRETOR: Martin Scorsese
ELENCO: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Margot Robbie, Matthew McConaughey, Kyle Chandler, Jon Favreau e Jean Dujardin
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: dia 24 de janeiro de 2014

Anônimo disse...

Falam que o filme é longo, mas eu não me lembro de uma cena que pudesse ser cortada. E a vela da dominatrix estava bem presa, queria ser quem a colocou lá!

Marcelo Doni disse...

Concordo com Alessandro e anônimo, assisti duas vezes no dia 23/01 e outra na promoção de R$ 5,00 do Frei caneca do filmes indicados ao Oscar esse e o Gravidade assisti duas vezes apesar de querer que ganhe 12 anos de escravidão, gravidade merece direção sem dúvida, e o Lobo e impecável principalmente nas cenas comentadas pelo Alessandro