15.1.14

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


A sessão da tarde costuma repetir muitos filmes, mas, difícil de ver e de acreditar, certos filmes a gente quase não vê por lá. Eu vi MEU PROJETO DE CIÊNCIAS uma única vez na vida. Nunca encontrei o vhs ou o dvd, lançado lá fora em 1999.
O filme é de 1985, nunca vi uma reprise na tv, mas ainda me lembro bem dele.
Dois estudantes, que precisam fazer um projeto de ciências para ontem, entram numa base militar abandonada e encontram um estranho globo de cristal. Ele tem origem extra terrestre e foi deixado para trás. Eles descobrem que o globo absorve eletricidade e depois ele começa a mexer com o tempo, misturando presente, passado e futuro.
A escola vira um caos quando seres de várias épocas diferentes surgem no pedaço. Em um determinado momento, minha parte favorita, o globo traz um tiranossauro para o presente, era stop motion mas era incrível (hey, eu era pequeno e inocente). Aí o filme vira um filme de ação, os garotos precisam avançar escola adentro, enfrentando muitos perigos, inclusive mutantes do futuro, até chegar no globo e destruí-lo.
Em algum momento, o título brasileiro parece ter sido alterado para ''a máquina do outro mundo''. Algum dia eu encontro o dvd.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: my science project
ANO: 1985
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 94 min
DIRETOR: Jonathan R. Betuel
ELENCO: John Stockwell, Danielle von Zerneck e Fisher Stevens

Fernando F. disse...

Por incrível que pareça, tem pouquíssimo tempo que passou, mas não era esse o nome do filme não.
Alessandro, não sei se vc conhece esse, eu queria muito saber o nome, já vi umas 10 vezes, tbm na sessão da tarde.
Era a história de um garoto com problema na perna, que durante um desafio dos 'descolados' do colégio fazem, ele tem que atravessar um cano que passa por cima de um rio, ou coisa parecida, daí na hora que ele está atravessando o cano quebra ele cai na água e vai parar numa terra esquisita, e nela tem cinco cangurus, que são tipo guardiões do lugar, cada um com o poder sobre um elemento da natureza. Eles são irmãos, mas um deles, o que dominava o elemento água, matou uma pessoa e abandonou o grupo...
Se vc conhece, tem como me dizer o nome? Gostaria muito de vê-lo de novo.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Oi Fernando

O nome do filme é GUERREIROS DA VIRTUDE, ele é de 1997.
"Mamãe quero ser uma tartaruga ninja"?
Por sorte, eu já havia abandonado a tv aberta, nada de tv aberta pra mim desde 1996, não faz bem para o cérebro rs