9.2.14

APENAS CORTE A PORRA DO CABELO


Meu cabeleireiro (eita palavrinha maldita) me conhece desde 2000. Se ele vai fazer o tal do hairdresser's talk comigo, ele já sabe que ''cinema'' é o assunto principal. Ele não entende muito do assunto mas eu aprecio o esforço. Ele não entra num cinema há séculos (como é isso?), mas compra filmes novinhos, dentro de saquinhos de amendoim, nas ruas. Os únicos filmes originais que ele tem em casa são presentes meus.
Agora, eu preciso xingar alguém. Meu cabeleireiro ou o cara que faz esses filmes piratas pra ele? O filme foi comprometido ou meu amiguinho tem problemas com tramas um pouco mais complexas?
Ele começou a falar sobre ''depois da Terra''. E aí eu disse - os leitores do meu blog elegeram esse filme como ''o pior filme de 2013''. E ele disse - tudo bem, paguei apenas 12 reais nele.
E ele gostou do filme, estava fazendo um rápido resumo (ah, eu adoro me lembrar deste filme, vamos falar sobre ''47 Ronins'' qualquer dia >>sarcasmo<<), e de repente ele usou a palavra ''alienígena''. Eu achei isso estranho e um pouco engraçado.
- Cara, não existem alienígenas neste filme, você sabe.
- Como não? Tem um monte deles, perseguindo o garoto e tal.
- Sim, mas você sabe que aquilo são animais da Terra, certo?
- Pff, e como esses animais foram parar naquele planeta, posso saber?
Então tá, ele não entendeu o filme. Mesmo quando dou uma pequena ajuda me sinto como um chato de marca maior por ficar corrigindo os outros, mas vamos lá.
- Aquele planeta do filme, é o planeta Terra.
Ele ficou parado, olhando pra mim pelo enorme espelho na parede.
Ai caramba, será que ele vai ter um chilique tipo ''Charlton Heston na praia olhando para a estátua da liberdade''?
- Não, acho que VOCÊ entendeu o filme errado.
A discussão não ia pra lugar algum, ele não ia aceitar a minha ''teoria'' nem fedendo. Então mudamos de assunto barra filme. Ele começou a falar sobre ''gigantes de aço''. Do nada, o filho do Will Smith entrou no meio da conversa e enfrentou um monstro gigante usando um robô gigante e, de alguma maneira, a palavra ''alienígena'' voltou e ''gigantes de aço'' virou ''círculo de fogo'' que depois virou ''depois da Terra''... nem sei explicar como isso aconteceu.
Eu estava cortando meu cabelo com algum personagem do País das Maravilhas, era impossível conversar com ele. 
Tomei uma decisão, vamos manter a amizade mas, no próximo mês, vamos mudar de assunto. Que tal falar sobre o clima? Hoje tá bem quente não?

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Tá quente sim,
daqui a pouco vou sair pra tomar um sorvete.

Alienígenas my ass.

Anônimo disse...

Sem noção esse aí hein. Pff...

Enio disse...

sempre que vou cortar o cabelo, o que não é muito frequente, a conversa é sobre alguma coisa que tá passando na TV aberta ligada, quase sempre quem tá por fora sou eu.

Anônimo disse...

Melhor não discutir com uma pessoa que tem uma tesoura nas mãos.

Rafael Soares disse...

Realmente, o caso estar sério... É melhor falar sobre os homens dos filmes, porque assim fica difícil.