22.2.14

CLUBE DE COMPRAS DALLAS


Volte no tempo e assuste o seu ''eu'' do passado dizendo que, em 2014, Matthew McConaughey vai ganhar um Oscar. A transformação do cara neste filme não é apenas física, ele e Jared Leto estão ótimos, o rapaz também passa por uma transformação física no filme, mas é tudo pelo drama. O filme só não é perfeito porque Jennifer Garner está péssima. Tudo bem, os garotos estão no centro da trama e o filme é sobre os dois. E aí você vai resmungar, ''aids anos 1980'', de novo isso? O filme é baseado numa história real, o personagem de Matthew quer conquistar o direito de usar uma droga que é ilegal no país para se tratar da aids. Ele é meio homofóbico, e vai precisar da ajuda de um travesti. É um filme do tipo ''estranho casal'', diverte você, faz você se apegar aos personagens, e depois chama o drama.


ELA DISSE, ELE DISSE


O ano é 1985, Ron Woodroof descobre que é soro positivo, mas fica confuso. Ele é hétero, como pode ter contraído a ''praga gay''? Naquela época, os médicos, como Jennifer Garner, não sabiam muita coisa sobre a aids, e o povão sabia muito menos. Ron foi taxado como homossexual e perdeu seus amigos (os texanos machões). Ele faz um acordo com um enfermeiro que consegue roubar AZT do hospital para ele. Mas quando a fonte seca, Ron é obrigado a deixar a cidade. No México ele descobre uma droga ilegal (nos isteites) que aumentou sua expectativa de vida (um médico norte americano havia lhe dado 30 dias). Ron consegue levar a droga para o outro lado da fronteira e decide ganhar dinheiro com ela. Ele tem dificuldades para vender o produto para os homossexuais, mas recebe uma ajuda do travesti Rayon, que se torna seu sócio. Eles começam a enriquecer rapidamente, roubando os pacientes de Jennifer Garner, sofrem alguns problemas com as autoridades norte americanas mas sempre dão a volta por cima. CLUBE DE COMPRAS DALLAS já é um dos melhores filmes do ano e corre o risco de levar pelo menos dois Oscars para casa (ator e ator coadjuvante).












VEJA TAMBÉM: Kids, Filadélfia, Meu querido companheiro, Angels in America.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Dallas buyers club
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 117 min
DIRETOR: Jean-Marc Vallée
ELENCO: Matthew McConaughey, Jared Leto e Jennifer Garner
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: dia 21 de fevereiro de 2014
PRÊMIOS: indicado para 6 Oscars (ator, ator coadjuvante, maquiagem, melhor filme, edição e roteiro original)

Rafael Soares disse...

Também deve levar maquiagem, embora Vovo Sem Vergonha também tenha chances.

Marcelo Doni disse...

foi um dia incrível no Itau da augusta dia 23/02/14 assisti Nebraska e depois na sequência clube de compras esse sim é um filme para se chamar clube da luta, um filme incrível, uma história empolgante e que cenas tanto no inicio (orgia) quanto o abraço do casal estranho!!! eu quero que Di Caprio ganhe, mais realmente Matthew vem fazendo personagens diferentes e bem alternativos tanto para esse filme quanto em lobo e no filme com Zack paperboy e Jared esta um encanto, esse filme também poderia se chamar tem que endurecer mas jamais perder a ternura