22.2.14

REPLAY - ROBOCOP


Levei um bom tempo para colocar as mãos no dvd porque só havia um box nas lojas, Robocop 3? Não, obrigado. Apenas o 2 e o 3 eram vendidos separadamente. E agora, por conta do remake, o primeiro filme está chegando em blu-ray e eu vou atrás dele. 
Esse é um personagem que marcou a infância de muita gente, apesar do filme ser bem violento em alguns momentos. Existe uma cena deletada onde o Robocop atira no pênis de vários estupradores que entram na tela, um após o outro, arrastando uma mulher indefesa. Uma cena ridícula, com muito nu frontal, que pelo bem do filme foi excluída. O que sobrou marcou época. O visual do personagem, a interpretação de Peter Weller, os efeitos sonoros (o filme foi indicado para 2 Oscars e levou um prêmio especial pela edição de som), a arma dentro da coxa, o ponto de vista do Robocop, personagens em stop motion e humor negro na dose certa. De repente o Robocop estava em toda parte, um segundo filme foi prometido, um desenho animado mais educadinho pintou na tv, e também HQs, e haviam dezenas de outros produtos. Ele enfrentou o exterminador do futuro nos quadrinhos e nos video games.
Ainda hoje, ele é uma action figure bem cobiçada. 
Eu achei o segundo filme legal, ele também faz parte da minha coleção. Tem um toque de ''Batman o cavaleiro das trevas'' (dã, a trama foi escrita por Frank Miller, mas sofreu muitas alterações). Já o terceiro filme ... é melhor nem comentar. Poucos se salvam da maldição do número 3.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 1987
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 102 min
DIRETOR: Paul Verhoeven
ELENCO: Peter Weller, Nancy Allen, Miguel Ferrer e Dan O'Herlihy

raul disse...

Puxa, incrível! Mas vindo do Paul Verhoeven só podeia ser assim mesmo. Muito trash... Mas claro que isso ia ser cortado, né?

raul disse...

http://vimeo.com/86014703

Hahahahaha!!!

Bem que podia ser do Verhoeven mesmo, mas é fake!