26.3.14

10 FILMES MALDITOS

O EXORCISTA
Sim, vamos começar pelo mais óbvio. Nove mortes foram relacionadas ao filme, acidentais e naturais. O próprio Belzebu não queria ver esse filme finalizado e também não deixou os envolvidos na produção em paz após o lançamento nos cinemas. Principalmente Linda Blair. Ela não conseguiu nenhum outro papel marcante em sua carreira e se afundou no mundo das drogas. Hoje, como vegetariana, ela defende os direitos dos animais.


SUPER XUXA CONTRA O BAIXO ASTRAL
Ando vendo atualmente no feicebuqui muitas piadas sobre um suposto acordo de Xuxa com o diabo, não sei de onde saiu isso. Mas me lembro de que a coisa era muito mais séria no final dos anos 1980 barra início dos anos 1990. Os brinquedos eram malditos, as músicas (ouvidas de trás para frente) eram malditas e esse filme estava cheio de referências ao demônio (curiosamente, o filme se chama ''Xuxa vs Satan'' nos isteitis). Mas isso só apareceu anos após o lançamento, pegando carona com os brinquedos e canções. Ainda me lembro de uma menina que acreditava nessas coisas. Pra variar, ela era fã da Mara Maravilha. A-há, quem é o demônio agora, sua pestinha?


TRILOGIA POLTERGEIST
Quatro mortes, mas elas começaram seis anos após o primeiro filme (doença, assassinato, câncer e complicações durante uma cirurgia). E a culpa é do produtor Steven Spielberg. Você já deve ter ouvido essa. Na cena em que JoBeth Williams (que ainda está viva) cai numa piscina e se vê cercada por esqueletos, Spielberg, que queria economizar, sugeriu que usassem esqueletos de verdade. E aí começou a tal maldição. Opa, Zelda Rubenstein morreu em 2010 aos 76 anos, mas ninguém relacionou sua morte com a maldição.


TRÊS SOLTEIRÕES E UM BEBÊ
Ninguém morreu, até agora. Mas o garoto fantasma pode aparecer na sua casa enquanto você vê o filme. Ele não mata ninguém, é só pelo susto. E sua suposta origem, morto no mesmo apartamento onde o filme foi rodado, já deu chabú. Aquilo não é um ap, é só cenário.


O CORVO
Brandon Lee morreu durante as filmagens do filme de 1994. E isso assustou muita gente. O filme ganhou uma continuação, novas adaptações e até uma serie de tv. Alguns atores podem achar que o papel está amaldiçoado, mas, verdade seja dita, se a maldição existe ela afeta apenas os filmes, uma droga atrás da outra. Apenas o primeiro filme se salva.


A PROFECIA
A lista é grande, a maldição ganhou até um documentário em 2005. Gregory Peck estava num avião que foi atingido por um raio. Um raio também acertou o avião onde estava o produtor executivo e um terceiro raio atingiu o avião onde estava o roteirista. Ninguém morreu. A equipe planejava entrar num avião para filmar cenas aéreas, mas eles perderam o voo, e aí o avião caiu e todo mundo que estava a bordo morreu (isso é uma maldição?). O grupo terrorista IRA atacou o hotel do diretor durante as filmagens. O filho de Peck se matou antes do início das filmagens e alguns membros da equipe sofreram um acidente de carro no primeiro dia de filmagem.
Alguns meses após a estreia do filme, o diretor de efeitos especiais sofreu um acidente de carro. Ele sobreviveu, mas sua assistente foi decapitada. Era uma sexta feira 13.


O BEBÊ DE ROSEMARY
O produtor do filme acreditava que a produção estava amaldiçoada desde o início. Antes do filme ser lançado ele descobriu que tinha pedras na vesícula e o compositor morreu de embolismo cerebral. Mia Farrow estava se divorciando de Frank Sinatra e foi obrigada pelo diretor a comer carne numa tomada (ela é vegetariana). Um ano e meio após o lançamento do filme, a esposa do diretor foi morta pela ''família'' de Charles Manson. 
Manson gostava dos Beatles, e John Lennon foi morto em frente ao prédio Dakota, onde a personagem de Mia, Rosemary, morava.


A PAIXÃO DE CRISTO
Um raio atingiu um assistente de diretor enquanto ele segurava um guarda-chuvas, seus dedos ficaram levemente queimados. Aí o cara se aproximou do ator Jim Caviezel e um segundo relâmpago caiu. Acertou o ator em cheio, mas ele não se feriu, apenas ficou com o cabelo em pé.


O MÁGICO DE OZ
Totó machucou uma pata, o Homem de Lata teve uma infecção no olho por conta da maquiagem e a Bruxa má ficou de molho por duas semanas após um incidente envolvendo efeitos pirotécnicos numa tomada. Er... Judy Garland ... muitas drogas ... mas isso é futuro.



BEHIND THE CANDELABRA
Essa é nova. Será que o fantasma de Liberace estava acompanhando a produção do filme? Matt Damon e Michael Douglas sentiram o set ficar gelado de repente, e sentiram o cheiro de uma colônia no ar. E Michael também sentiu uma mão em seu ombro enquanto tocava piano, mas não havia ninguém atrás dele.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

OUTRAS MALDIÇÕES

Brad Pitt machuca o tendão em "Tróia" (Aquiles, tá ligado?).
Todo mundo doente e irritado nas filmagens de "Apocalypse now".
Todo mundo com câncer porque o filme "o conquistador" foi filmado perto de uma área de testes de bombas nucleares.
Superman, dois atores mortos até o momento, George Reeves e Christopher Reeve.
Heath Ledger em "Batman 2".
Morte do elenco principal de "Juventude transviada", 2 mortes trágicas e 1 ainda sem solução.

Mich disse...

Puxa! Então naquela cena em que o padre é assassinado pelo raio de "A Profecia" seria um easter egg? rs