21.3.14

NAMORO OU LIBERDADE


Hunf, ''namoro ou liberdade'', eu já estou de saco cheio dessa tal de liberdade, eu quero namoro, eu quero casamento, e em nenhum momento vou reclamar disso. A tal liberdade é uma droga, muito sorvete e Bridget Jones, dane-se a liberdade. Ok, agora o filme. Ceeerto, tem sorvete e Bridget Jones nele também (acho que isso virou tendência...), mas o título em português é meio injusto, e o trailer também. NAMORO OU LIBERDADE não é uma comédia, nem sequer é uma comédia romântica, o humor é bem raso porque ... bem, não há novidades. O filme é um romance, apenas romance. O tema são os relacionamentos modernos, homens e mulheres já estão por dentro de todas as regras, então o filme não vai ficar espalhando o pó mágico das CRs a cada minuto. Se fosse assim, seria estranho. Afinal de contas, o filme é uma raridade, faz tempo que não vejo algo assim: Bridget Jones do ponto de vista dos homens.

EFEITO VIAGRA

E aí temos Zéquinha Efron e Miles Teller, dois solteiros em niuiorqui. O amigo Michael B. Jordan acabou de se separar da esposa e está na pior. Para levantar o astral do cara eles fazem um pacto, vão se manter solteiros por duas semanas. Nada de compromissos, apenas baladas e sexo de uma noite apenas. Mas isso não dura muito. Cada um deles acaba se envolvendo com alguém e tenta esconder isso dos outros dois. Os rapazes conversam abertamente sobre sexo e relacionamentos, necessidades físicas masculinas, e nenhum deles se sente incomodado com a nudez dos amigos. Quer dizer, é quase um ''sex and the city'' com homens, os diálogos são bem inspirados no começo do filme (pena que isso não dura muito), esses caras são bem mais maduros do que os caras que a gente costuma ver em CRs protagonizadas por mulheres. O filme não é novidade, é meio fraquinho em alguns momentos, tem alguns clichês, mas dá pra passar o tempo.













VEJA TAMBÉM: A verdade nua e crua, 500 dias com ela, Ele não está tão a fim de você, Amor a toda prova, Quando a vaca vai para o brejo.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: that awkward moment
ANO: 2014
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 94 min
DIRETOR: Tom Gormican
ELENCO: Zac Efron, Michael B. Jordan e Miles Teller
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 20 de março