18.3.14

O MELHOR E O PIOR DE ''HUNTING SEASON''


1- É ''SEX AND THE CITY'' SIM SENHOR
Se você já parou para imaginar um ''sex and the city'' gay, eis o seriado ''Hunting season''. Como em SATC, a serie é baseada em relatos reais, ao invés de uma coluna sobre sexo temos um blog sobre sexo. E há outras semelhanças entre as duas series no quesito apresentação. Alex é o personagem principal, ele escreve um blog contando suas aventuras sexuais em NY e também narra os episódios. E ele tem até um Mr Big!



2- GENTE COMO A GENTE
É fácil se identificar com os personagens porque os atores não são ... bem, super modelos. Eles fazem mais o tipo ''pessoas reais''. Aí pinta uma afinidade com o público.



3- IT'S ALL ABOUT SEX
Sexo faz parte do meio gay, você não pode falar sobre o meio gay sem falar sobre sexo. E não importa se isso vai chocar os heteros que ''acidentalmente'' encontram o seriado por aí. A serie tem cenas fortes de sexo, de tirar o folêgo, e muita nudez masculina, como se fosse a coisa mais natural do mundo. Os personagens não são politicamente corretos, não é um seriado que quer passar uma bela imagem barra mensagem sobre o meio gay. Alex e seus amigos frequentam saunas e sex clubs, como muitos de nós.



4- SEJA REALISTA
Eu me lembro de quando meu namorado do mal número 2 apresentou a serie ''sex and the city'' para uma amiga. A moça saiu correndo para comentar com as amigas: olha só, fizeram uma serie que parece a nossa vida. ''Hunting Season'' também traz situações que muitos gays já viveram na vida real sem apelar para tramas novelescas. Eu fiquei vermelho ao ver alguns episódios - isso já aconteceu comigo - pensei. Aventuras e desventuras, típicas de homocaras na cidade grande, estão no seriado. Sexo a três, sexo em lugares públicos, heterocaras que procuram sexo com homocaras e outros heterocaras estranhos que deixam a gente com uma pulga atrás da orelha. Alex não pensa muito no príncipe encantado, ele vai curtir sexo casual enquanto não pinta um romance. E quando o romântico Lenny aparece em sua vida, ele nem consegue reconhecer os sinais.



5- CONTEÚDO
Cada episódio tem mais ou menos 10 minutos de duração. Eles não podem ficar enrolando. A temporada tem uma trama linear, mas há um tema diferente em cada episódio, e ele tem uma apresentação, um desenrolar e uma conclusão. É quase como se fosse um curta metragem.



NO FUNDO DO POÇO:
Tudo bem, é uma serie feita para a internet, os episódios precisam ser curtinhos. Porém, o próprio seriado parece ser contra isso. A trama nunca abandona o personagem principal, mas ele tem vários amigos e alguns aparecem o tempo todo na serie. Não se sabe muita coisa a respeito da vida dos personagens coadjuvantes, eles só pintam na tela quando cruzam com Alex. Se algum dia surgir uma segunda temporada, espero que tenha episódios mais longos. No final da primeira temporada um dos personagens coadjuvantes fez sexo sem proteção, a cena nos faz entender que algo ruim vai acontecer com ele. Os personagens coadjuvantes são muitos e eles precisam de mais espaço.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2012
TEMPORADA: 1
EPISÓDIOS: 8
ELENCO: Ben Baur, Walker Hare, Jack Ferver, Marc Sinoway e Jake Manabat

Nando disse...

aonde eu encontro esse seriado para baixar com legendas?