5.3.14

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Você já viu esse macaco com os pratinhos em vários lugares. Ele já apareceu em filmes, seriados de tv, desenhos animados, gibis e video games. Sua memória está ruim? Veja o filme dos Simpsons ou Toy Story 3, ele aparece em ambos. 
Ele é o Musical Jolly Chimp, um brinquedo de verdade. Que já ganhou muitas outras versões, o Jolly Chimp original é esse aí da foto, com essas roupas, ele bate os pratinhos e dá um sorriso sinistro.
Hoje ele é um brinquedo 100% associado ao terror. Mas você sabe de onde ele veio?
Pode culpar o Stephen King. 
No livro ''tripulação de esqueletos'', encontramos o conto ''o macaco'', protagonizado por um menino e seu Jolly Chimp. Sempre que o brinquedo toca os pratinhos algo ruim acontece.
Em 1984 o conto virou um filme, uma adaptação não autorizada. THE DEVIL'S GIFT é um filme de baixo custo, e é também muito fraquinho, não assusta ninguém, mas é o primeiro filme com o macaquinho.
Quase não conseguiu deixar o país. Um vhs pintou na Finlândia, outro na Itália e outro no México. Acho que foi exibido pela tv aberta, aqui no Brasil, em algum momento mas, sinceramente, não me lembro bem. Eu era muito novinho e morria de medo do macaco, mais macabro que isso só mesmo o Cid Moreira lendo a bíblia.
Encontrei um vhs do filme na web, sem o Jolly Chimp na capa, e absolutamente nada sobre um dvd. Que pena, hoje eu sou corajoso (ou algo parecido).

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the devil's gift
ANO: 1984
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 90 min
DIRETOR: Kenneth J. Berton

Marcelo Gaya disse...

Alessandro, ele aparece também, em uma versão mais antiga, em "O Fantasma da Ópera", de 2004. Abraços!!!