13.3.14

VENHA TRABALHAR COM A GENTE


Nunca mais voltei naquela loja onde os funcionários ficaram confusos quando perguntei sobre o filme ''Thelma e Louise''. - O que é isso? Um documentário? (lembra disso?). Então você não precisa entender nada de nada sobre filmes para trabalhar em certos lugares relacionados a filmes. Nesta semana, descobri a mesma coisa a respeito de um cinema.
Um casal de idosos estava na fila escolhendo um filme. O carinha na bilheteria não estava ajudando. Era algo do tipo ''sinto muito, eu apenas vendo os ingressos''.
- O que é isso? ''As aventuras de Peabody & Sherman''?
E lá vou eu de novo, dando uma de chato, entrando no meio de uma conversa entre estranhos. Simplesmente não aguento ficar calado.
- É uma animação, eu disse.
- E esse tal de ''300''? É de ação não é?
- Sim - e resolvi alertar - e é também bem violento. 
Fiquei feliz por ajudar.
Depois que comprei meu ingresso, fui me sentar um pouco, faltavam dez minutos para o início da sessão. O casal de idosos passou pela moça que recolhe os bilhetes e se sentou num banco no corredor.
- Qual é o tal filme do avião? perguntou a velhinha para a funcionária do cinema.
- É o ''sem escalas'', um filmão (hã?), incrível, acho que ganhou um Oscar (ela não tinha certeza) e aquele ator é linduuuu! O filme é imperdível.
Ok, agora ela tá exagerando. Mas eu compreendo. Já vi funcionários de video locadoras que são treinados para falar bem de qualquer filme, mesmo que não tenham visto o dito cujo (já contei essa história no blog também). Eu era diferente, eu era sincero e muita gente aprovava isso.
- Qual é nome do ator mesmo?
Ela gritou para o rapaz na bomboniere.
- Nil Nilson, ele respondeu.
Ó céus.
- Como? Nil?
- Nil Nilson.
- Nil Nilson?
- Isso.
Duas opções. Eles não estavam ao meu lado, eu teria que levantar a voz. Ou poderia ficar em silêncio, rangendo os dentes. Por que essa mania de querer corrigir as pessoas? Deixa o pessoal ser feliz em sua inguinoranssa. E aí a moça fez a sinopse mais maluca que já ouvi.

Nesse momento, o próprio Liam Neeson apareceu no pedaço e se aproximou da funcionária do cinema.
- Oi, eu sou o ator Liam Neeson. Você não sabe o meu nome e nem sequer viu o meu filme. Vocês aqui, neste cinema, não entendem nada de filmes, não conseguem ajudar as pessoas, nem deveriam estar trabalhando aqui.

Não seria legal se a vida real fosse assim?

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Momento Woody Allen, sacou?

Eduard Santos disse...

Annie Hall! Sempre lembro dessa cena em momentos como esse...

Rafael Caribé disse...

No seu lugar, eu recomendava Ninfomaniaca e ainda dizia "é bem divertido"...

Enio disse...

tirando os velhinhos, eu ainda não entendo o que leva as pessoas ao cinema sem nenhuma informação.