11.4.14

CAPITÃO AMÉRICA - O SOLDADO INVERNAL


Então, quem foi o engraçadinho responsável pela lista do Capitão América que aparece no começo do filme? Você viu a lista? Agora nós vamos abrasileirar os filmes até no visual? Já não basta a dublagem forçando a barra de vez em quando? Já vimos isso em animações da Disney/Pixar, mas acho que essa é a primeira vez que vejo esse tipo de coisa num filme com atores. E olha que eu estava fugindo do 3D e das cópias dubladas, eu encontro uma cópia 2D legendada e dou de cara com a Xuxa no filme? Não gostei muito da piada, mas adorei o restante do filme. É pós Vingadores, mas não tira o Capitão de seu ambiente natural, tem o mesmo clima do filme anterior, e pega pesado nas cenas de ação e de luta, e, claro, nos efeitos especiais, que são fodásticos.


- Não deixe o cinema ainda, temos duas cenas adicionais
- Capitão, você está me machucando.


O Capitão América agora trabalha para a S.H.I.E.L.D.. O filme começa com uma missão em alto mar ao lado da Viúva Negra. Mais tarde, Nick Fury revela que a S.H.I.E.L.D. anda fabricando armas de destruição em massa (vezes a aceleração da luz ao quadrado) e isso deixa o Capitão horrorizado. O pessoal só está tentando evitar que aconteça outro desastre como aquele de Nova York (os Vingadores), mas existem maus elementos dentro da própria S.H.I.E.L.D.. Fury sofre um atentado e o chefão Robert Redford resolve prender o Capitão. Com a ajuda da Viúva e do Falcão (famoso companheiro do Capitão nas HQs), o herói dá uma de detetive para descobrir o que está acontecendo. Ao mesmo tempo, ele é caçado pela S.H.I.E.L.D. e pelo misterioso Soldado Invernal (misterioso pra quem não conhece o gibi). A trama do Soldado Invernal meio que fica em segundo plano durante boa parte do filme. Há vários ovinhos de Páscoa no filme e uma senhora batalha final. Uma cena adicional no meio dos créditos puxa o segundo filme dos Vingadores, e a cena pós créditos amarra uma pontinha solta.











VEJA TAMBÉM: Salt, Zona verde, Controle absoluto, Skyfall, A última ameaça, Reação em cadeia, Star trek além da escuridão, Jornada nas estrelas insurreição.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: captain America - the winter soldier
ANO: 2014
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 136 min
DIRETORES: Anthony Russo e Joe Russo
ELENCO: Chris Evans, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson, Robert Redford, Sebastian Stan e Anthony Mackie
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 10 de abril

Daniel disse...

Aparentemente a lista diferenciada do Capitão foi feita para vários países do mundo, sempre com um toque de humor. Nesse site eles colocaram imagens das listas de cada lugar
http://oglobo.globo.com/blogs/cinema/posts/2014/04/12/capitao-america-2-faz-brincadeira-com-brasil-com-outros-paises-530929.asp

Anônimo disse...

a lista foi feita pela marvel para nacionalizar o filme, mas e a legenda com ENEM???

alguém andou se empolgando demais

acho que a Dilma é um agente da ditadura infiltrada pra transformar o governo, esse filme foi revelador kkkk

Anônimo disse...

porque a Scarlett estava com a cara da Emily (Diabo veste Prada)?

e eu na fila chamando o Sebastian Stan de Stanley Stan. pensei comigo, se o Alessandro estivesse me escutando estaria revirando os olhos.

Frank Grillo merece uma notinha ... tem fotos ótimas dele na época que modelava. Que grilo. ui ui

quantos filmes Marvel ja teve? e porque as pessoas se levantam antes da cena extra?

Marcelo Doni disse...

eu amei o filme assisti no Imax Bourbon, e nem sou fã do personagem não acompanho suas historias e acho ele patriota demais para meu gosto, não assisti o primeiro e isso para mim não fez a menor diferença, gostei da trama reviravoltas empolgantes (coitada da empregada do Robert) adorei a participação da Viúva(kiss capitão) e do Falção(se ele caísse no meu ninho)Nick também estava incrível e o vilão estava bem a altura(assisti a participação dele na 2 temporada da serie como Chapeleiro Maluco, Jefferson, na série Once Upon a Time ) realmente foi filmão e fiquei surpreso com a violência tratada pelo capitão me surpreendeu na sequencia do navio (adorei a cena de ação do elevador também) e Anônimo eu também gostei do Frank Grillo