22.4.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Em 1999, o escritor Stephen King foi atropelado por uma van, numa estrada perto de sua casa. Enquanto esteve no hospital, surgiu uma inspiração. E assim começa a mini série KINGDOM HOSPITAL, com um cara sendo atropelado enquanto fazia cooper. Na beira da estrada, sem poder se mexer, ele dá de cara com um tamanduá falante.
Na mini série criada por King (Lars von Trier é um dos produtores executivos) temos um hospital mal assombrado, sempre que os espíritos se agitam o prédio todo treme. E há muitas aparições fantasmagóricas. A mini série abriu as portas para o terror na telinha em 2004, hoje nós temos seriados como ''the walking dead'' e ''american horror story''. KINGDOM HOSPITAL também tinha um elenco grande mas raramente abandonava algum personagem, tinha quase 15 personagens principais e você os via em todos os capítulos. 
E fazia a linha ''lost'', com um grande mistério a ser resolvido. Mas não era tão grande assim, depois que (quase) tudo foi explicado, o seriado seguiu em frente sem fazer grandes revelações, enrolando um pouco perto do final, quando o próprio Stephen King aparece numa participação especial.
Eu acompanhei a mini série pela tv na época e comprei o box meses depois. Não tem tanta graça quando você assiste pela segunda vez, você já sabe todas as respostas e tal.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2004
CAPÍTULOS: 13
DURAÇÃO: 40 min