11.4.14

FROZEN - UMA AVENTURA CONGELANTE



Quando a Disney anunciou que estava adaptando o conto ''A rainha da neve'', de Hans Christian Andersen (o cara da ''pequena sereia''), a Universal lançou rapidinho o filme ''o reino gelado'', em 2013. Naquele filme, dois irmãos enfrentam a tal da rainha da neve, está bem perto do conto de 1844. Mas a Disney mudou muita coisa, agora temos duas irmãs, e uma delas é a rainha da neve. Ou seja, mais um filme da Disney sem um vilão legal pra gente amar odiar. O estúdio também trouxe de volta o esquemão anos 1990, há várias canções no filme, algumas entram na hora errada, na verdade, parece mais ''Disney direto em dvd'' do que ''Disney nos cinemas anos 1990''. Digo, muitas canções não ajudam a trama a avançar ou não conseguem apresentar um personagem devidamente. Isso porque as letras em português são bem fraquinhas, mais preocupadas com rimas do que com o sentido da trama. Por conta dessas canções pouco inspiradas, vou ver o filme apenas com o áudio original (por onde anda o pessoal que escrevia as canções dos desenhos nos anos 1990?)


- Está muito quente para usar calças


Anna e Elsa são duas princesas. Elsa nasceu com um dom, ela pode fazer gelo e congelar praticamente qualquer coisa, mas não consegue controlar seu poder. O rei e a rainha decidem esconder a princesa do resto do mundo. Elsa está sempre trancada em seu quarto, com medo de machucar alguém, e assim, ela e Anna não brincam mais juntas. Quando as meninas se tornam órfãs, Elsa assume o trono, mas ela perde o controle de seu poder na frente de todos. Ela foge para longe depois de, acidentalmente, congelar todo o reino. Anna sai em busca da irmã, para lhe pedir que faça o inverno recuar antes que todos morram. No caminho, ela arruma alguns companheiros de viagem, um vendedor de gelo e sua rena barra cachorro (sério? isso de novo?) e também um boneco de neve falante, o filme não precisa dele, é só para agradar os pimpolhos.
FROZEN se tornou a maior bilheteria da história do estúdio, superando o Rei Leão (o ingresso mais caro do 3D ajuda um pouco), e também já caiu no gosto dos amantes de conspirações: o filme mais gay da Disney, o filme que ensina as crianças a serem gays, referências ao satanismo, ligações possíveis com outros dois filmes do estúdio, etc.
Fora isso, o filme já tem dois Oscars no bolso (eles não escreveram isso na minha caixinha...) e está sendo vendido em vários formatos (dvd + blu, blu + dvd + blu 3D ...). Meu blu simples vem com vários extras, video clipes e o curta do Mickey (hora de viajar) que foi exibido nos cinemas, muito bonitinho.












VEJA TAMBÉM: Anastasia, Da magia à sedução, A origem dos guardiões.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: frozen
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 102 min
DIRETORES: Chris Buck e Jennifer Lee
ELENCO: Kristen Bell, Idiana Menzel e Jonathan Groff
PRÊMIOS: vencedor de 2 Oscars