11.4.14

REPLAY - CAPITÃO AMÉRICA


Um filme para nenhum fã botar defeito, ele respeita a HQ e faz algumas mudanças necessárias para deixar a trama mais realista. Uma delas é o uniforme, eu achei a ideia muito boa, o cara quer ser um soldado mas acaba sendo usado como garoto propaganda, você dá muitas risadas nesse momento. E tem aquele efeito ''Benjamin Button'' que sempre impressiona, colando cabeças em outros corpos. O filme tem um ótimo vilão, mas por alguma razão Hugo Weaving não topou ''dar as caras'' novamente na franquia. 
Assim como o primeiro filme do Thor, ou de qualquer outro filme atual de origem de ''super herói não-aracnídeo'', o filme do Capitão não fez grandes apostas, ele poderia ter sido um fracasso e muita grana seria perdida. Isso até que é legal, em casos assim, acabam investindo muito mais no roteiro. Fato, o filme não fica enrolando.
E o filme era um risco. Era diferente dos filmes do Homem de Ferro, menos cor e com poucas piadas. Aposto que você chegou a torcer o nariz pro Tocha Humana (quatro anos separam os dois filmes) mas agora a gente não imagina outro ator no papel do Capitão.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: captain america, the first avenger
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 124 min
DIRETOR: Joe Johnston (jurassic park 3, querida encolhi as crianças)
ELENCO: Chris Evans, Harley Atwell, Sebastian Stan, Tommy Lee Jones, Hugo Weaving, Dominic Cooper, Stanley Tucci e Toby Jones

Anônimo disse...

Odeio esse filme, extremamente previsível, me decepcionei muito. Não pretendo ver o segundo.