25.4.14

YVES SAINT LAURENT


Não é fácil encontrar esse filme por aí. É um filme francês e tem temática homossexual, ou seja, não vai estar em cartaz em muitas salas brasileiras. Na minha cidade ele não estreou (tenho certeza disso, nem preciso olhar no  jornal), filmes gays não pisam na minha cidade, o povo persegue com tochas e forquilhas qualquer um que entrar na fila pra comprar um ingresso. E agora uma bronca, esse pessoal do Reserva Cultural (avenida paulista) é doido. O ingresso é caro demais, quase o dobro de um cinema de shopping. Me pegaram desprevenido e voltei pra casa com 40 centavos (estaria ferrado se pintasse alguma emergência). Também fui idiota de comprar o ingresso. Não havia nenhum funcionário no pedaço, ninguém para pegar o meu bilhete na porta da sala, eu poderia ter entrado no corredor, sem passar pela bilheteria, e aí tá-dá, filme de graça. Nem cheguei a tirar o ingresso do bolso. Eles abusam de mim, qualquer dia eu vou abusar deles.


 - Miranda Priestly não manda em mim


O filme conta a história do famoso estilista Yves Saint Laurent. Em 1957, aos 17 anos, ele já trabalhava em Paris, desenhando vestidos para Christian Dior. Nesse mesmo ano, Christian Dior morreu e Yves se tornou o responsável pelo departamento de criação. Não demora muito e o rapaz lança sua própria grife com a ajuda do companheiro Pierre. O relacionamento dos dois é metido a moderninho, e acaba passando por altos e baixos, por conta da promiscuidade de ambos. Fica ainda mais complicado quando Yves se envolve com drogas. O filme começa em 1957 e vai até os dias atuais, então, ele tem muita história para contar, mas, ele não faz isso de um modo muito eficaz. Os diálogos são bastante vagos, não ajudam a contar a história e a gente não sabe o que está passando pela cabeça dos personagens. Certo, isso é normal no cinema francês, já vi isso inúmeras vezes, mas este filme exagera na dose, comprometendo o ritmo da trama. Roteiro fraco, direção ruim. Como filme biográfico ele deixa a desejar.










VEJA TAMBÉM: Milk a voz da igualdade, J Edgar, Poucas cinzas, Coco antes de Chanel.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2014
PAÍS: frança
DURAÇÃO: 106 min
DIRETOR: Jalil Lespert
ELENCO: Pierre Niney, Guillaume Gallienne e Charlotte Le Bon
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 24 de abril

Arthur Beaverhousen disse...

e qual foi o preço?

de repente vejo um monte de filme de moda/modistas e quase ninguem sabe que existe. Outro dia vi uma lista dos filmes e curtas mais recomendados sobre moda .. tinha da Vogue, da Coco. do Karl e sex and the city e diabo veste prada.

E eu, OI? Ôô
quiseram dar um ar popular pra lista e botaram os filmes, mas, pintando eles como a moda e nomes que transitam nos filmes, como se trasse disso apenas.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

28 Dilmas