5.5.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Quando o primeiro filme passou pelos cinemas, eu não dei muita bola pra ele não. Fui ver outra coisa naquela semana (segundo o meu b-log, eu vi ''Gamer''). Recentemente, vi o primeiro TÁ CHOVENDO HAMBÚRGUER na televisão, apenas alguns minutos, se o filme já começou prefiro não continuar assistindo. O pouco que eu vi, eu gostei. Não era tão infantil quanto eu imaginava e a relação entre Flint e seu pai me comoveu.
Aí eu encontrei esse blu-ray que trazia os dois filmes juntos, tava caro (90 mangos). E pensei: e se eu não gostar do segundo filme? Então fui atrás dos dvds (com 34 mangos comprei os dois).
E acabei gostando dos dois filmes, algum dia, se o preço baixar, eu compro o blu duplo. O primeiro filme, como eu disse, tem essa relação entre pai e filho que é tocante. O visual é muito bonito e o furacão de espaguete foi hilário.
O segundo filme é bem diferente do primeiro. Tem um jeitão de Jurassic Park, e não esconde isso, faz muitas piadas usando a franquia como referência. Tem um Steve Jobs do mal, com uma assistente simpática e, além de falar sobre amizade, também traz uma mensagem ecológica. Fiquei com vontade de mostrar esse filme pro meu vizinho biólogo, que também curte JP. Adorei os animais, os golfinhos de banana e os hipopótamos de batata. 
Os dois filmes têm muita ciência, uma ciência maluca, mas é ciência. Acho que não serve pra crianças pequenas. Outra coisa legal é a dublagem brazuca, só dá profissionais, não tem nenhum ''dublador artista''.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: cloudy with a chance of meatballs
ANO: 2009
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 90 min
DIRETORES: Phil Lord e Chris Miller
ELENCO DE VOZES: Bill Hader, Anna Faris, James Caan, Bruce Campbell, Mr T e Neil Patrick Harris

TÍTULO ORIGINAL: cloudy with a chance of meatballs 2
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 95 min
DIRETORES: Cody Cameron e Kris Pearn
ELENCO DE VOZES: Bill Hader, Anna Faris, James Caan, Will Forte e Neil Patrick Harris