10.5.14

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Existe um dvd, e até um blu-ray lá fora, mas nunca fui atrás do filme. Me lembro de ter ficado meio chateado por conta do final. JOGUE A MAMÃE DO TREM é uma comédia de humor negro de 1987, dirigida por Danny DeVito. O filme tem um ritmo legal e vai ficando cada vez mais interessante, mas aí ele resolve cair na real e encerra a trama de uma maneira um tanto decepcionante, deixando a comédia de lado.
Billy Crystal é um escritor barra professor, e um de seus esboços foi roubado pela ex esposa. Ela publicou o livro com o nome dela e está ficando rica por conta disso. Um dos alunos de Billy, Danny DeVito, fica sabendo da desgraça do professor e resolve ajudar. Ele vai matar a ex esposa do professor e, em troca, o professor vai ter que matar a insuportável mãe do baixinho.
A mulher dragão em questão é Anne Ramsey, a Mama Fratelli do filme dos Goonies. Por sua atuação em JOGUE A MAMÃE DO TREM ela ganhou uma indicação ao Oscar (e ao Globo de ouro) mas faleceu no ano seguinte.
Billy Crystal resolve não participar desse plano, mas aí sua ex esposa aparece morta, e ele é o principal suspeito. Os dois caras começam a planejar a morte da velha, mas a gente não vê nada de concreto acontecendo, o filme mostra muitas cenas fantasiosas que são bem engraçadas.
E como eu disse, o desfecho é tranquilo e meio chatinho, uma pena.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: throw momma from the train
ANO: 1987
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 88 min
DIRETOR: Danny DeVito
ELENCO: Billy Crystal, Danny DeVito e Anne Ramsey
PRÊMIOS: indicado para o Oscar de melhor atriz coadjuvante