21.5.14

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


UNE VIERGE CHEZ LES MORTS VIVANTS (uma virgem entre os mortos vivos) já foi chamado de ''o pior filme que já foi feito'' (isso foi em 2002). Lançado no início da década de 1970, esse filme francês tem uma produção sofrível, usa várias desculpas esfarrapadas pra mostrar mulheres nuas e a trama só faz sentido pro diretor, que é co-roteirista do filme. A história é apresentada de tal maneira que você acaba ficando perdido, muitas cenas de terror, feitas pra ''chocar'' barra ''assustar'', ficam sem nenhuma explicação. É algo do tipo: apenas o diretor gostou do resultado final. Caramba, ele usa o zoom o tempo todo, na cara de todo mundo, e acha que está fazendo um épico do terror.
O filme conta a história de Christina. Ela foi abandonada pelo pai numa escola em Londres quando ainda era bem pequena. Agora ela já é uma mocinha, e recebe a notícia de que seu pai, que ela nunca conheceu, está morto. Ela vai até a França, até o ''castelo'' da família, para a leitura do testamento do pai. E lá ela conhece o restante da família, um grupo bem esquisito. Vê coisas estranhas acontecendo pelo ''castelo'', se assusta, chora, fica nua e depois se recupera e nem toca no assunto. 
O poster está cheio de zumbis mas eles só aparecem numa sequência de pesadelo perto do final, com pouca maquiagem. As explicações lá no final são bem vagas, você vai ter que deduzir algumas coisas. 
Mas não é aquele tipo de filme: é tão ruim que chega a ser engraçado. São poucas as ''piadas'', em alguns momentos, é tão ruim que chega a dar pena.
Eu estava procurando informações sobre o filme e acabei encontrando o próprio no youtubo, com legendas em português de Portugal. Veja por sua conta e risco.


Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 1973
PAÍSES: bélgica, frança e itália
DURAÇÃO: 92 min (dvd) 79 min (versão do diretor)
DIRETOR: Jess Franco