10.5.14

EU, MAMÃE E OS MENINOS


Há duas semanas vi o francês ''Yves Saint Laurent'' no cinema, Guillaume Gallienne fazia parte do elenco. EU, MAMÃE E OS MENINOS é um filme de 2013 com Guillaume Gallienne, os filmes chegaram ao Brasil na ordem invertida mas este filme estreou no momento certo. Faz o tipo ''Dia das mães'' e tal, se a sua mãe tem a mente aberta (sexualmente falando) ela pode ver o filme também. E aqui vão dois toques importantes. O trailer faz a gente pensar numa comédia, bem, as melhores piadas estão no trailer (o trailer é só piadas, o filme não), o filme tem aquele típico humor francês que às vezes não é lá muito engraçado. Mas ainda assim ele diverte. O filme é quase um temático gay, é um temático na maior parte do tempo, existe uma reviravolta no final, talvez você goste dela ou não, mas é uma ótima explicação, faz o filme ganhar pontos com a originalidade.


- Filho, você tem que fazer um test drive para se livrar das dúvidas.


Guillaume é um adolescente (o ator é um 40tão, mas é também o escritor e diretor do filme, ele pode fazer o que quiser) que desde pequeno é tratado como se fosse uma menina pela família. A mãe (o próprio Guillaume vestido de mulher) não liga muito pra isso, seu pai vira a cara e seus irmãos estão sempre zombando dele. Ele é meio feminino, ele ama as mulheres, principalmente sua mãe. Quando a mãe não está por perto, ela se torna uma amiga imaginária. Guillaume adora imitar sua mãe e está convencido de que é uma garota. A mãe tenta enfiar na cabeça do filho que ele pode ser homossexual. Ele passa boa parte do filme tentando descobrir sua identidade, ele é velho demais pra isso? Que nada, existe uma boa razão para toda essa confusão. O monólogo no final é muito tocante. O filme foi um baita sucesso na França, de público e de crítica, foi indicado para 10 prêmios César e levou 5, incluindo ator e melhor filme.












VEJA TAMBÉM: Tomboy, Minha vida em cor de rosa, Essa estranha atração, Sou mas quem não é?

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: les garçons et Guillaume, à table!
ANO: 2013
PAÍSES: frança e bélgica
DURAÇÃO: 85 min
DIRETOR: Guillaume Gallienne
ELENCO: Guillaume Gallienne, André Marcon e Françoise Fabian
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: dia 8 de maio de 2014

Mike disse...

Vi hoje. Sensacional! A atuação do Guillaume é incrível!

Eduardo Santos disse...

Consegue ser divertido e tocante nas doses certas. Difícil conseguir esse equilíbrio. E o final é lindíssimo, além de bem original!