7.5.14

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Hoje eu estava dando uma olhada rápida numa velha caixa de revistas (nota mental: tenho que parar de acumular coisas) e encontrei uma propaganda do filme ALMAS MORTAS. 
Caramba, existe um dvd, a internet também confirma isso, mas não sou fã de fazer compras on line. O dvd já esteve numa velha lista de compras - naquele ano, 2003, eu tinha uma lista, insuportavelmente enorme, de filmes para comprar - já estava vivendo na era do dvd há 3 anos e ainda tinha poucos títulos (menos de 300), agora preciso sair novamente à procura deste filme.
ALMAS MORTAS (1964) é um terror psicológico de primeira, por conta do visual, por conta de alguns detalhes que estão presentes na tela só pra gerar algum suspense e pela atuação de Joan Crawford. 
No filme, ela faz o papel de Lucy. Uma mulher casada que descobre a infidelidade do marido, ela mata o cara e a amante dele a golpes de machado. Mas ela nem notou que sua filhinha Carol presenciou a cena. Lucy é condenada e passa vinte anos num sanatório. Enquanto Carol vai morar com o tio. Ao sair de lá, Lucy vai morar com seu irmão e com Carol, que agora está noiva. O noivo de Carol não sabe nada sobre o passado na futura sogra e fica chocado ao ver a mudança de comportamento dela no decorrer dos dias. O filme não tem um medidor de psicose, Lucy está tentando manter sua sanidade, mas não temos como saber quando ela vai explodir e matar novamente. 
No ano seguinte, Joan Crawford e o diretor William Castle se uniram novamente em outro terror interessante. ''Eu vi que foi você'' ganhou um remake em 1988 chamado ''Eu vi o que você fez e sei quem você é''. Mais um dvd pra minha lista de compras.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: strait-jacket
ANO: 1964
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 93 min
DIRETOR: William Castle
ELENCO: Joan Crawford, Diane Baker e Leif Erickson