18.6.14

COMPRAS NO BECO DIAGONAL


É leitura para um único dia, mas ajuda a expandir um universo. São os spin ofs da franquia Harry Potter.
OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO reúne os mais famosos contos infantis do mundo da magia. Contos que foram escritos há séculos, por isso não existem lições de moral, na maioria das vezes (essa é uma invenção mais moderna). Alguns contos são legais, outros são meio estranhos, nem sempre o final te satisfaz. O livro apenas serve para promover o ''conto dos 3 irmãos'', que fala sobre a origem das relíquias da Morte (tema central do último livro barra filme do HP). Logo, esse é o conto mais bem trabalhado. Todos os cinco contos do livro são devidamente comentados por Dumbledore no final, que aproveita a ocasião para ensinar um pouco de história (da magia, é claro).
QUADRIBOL ATRAVÉS DOS SÉCULOS foi "escrito" por Kennilworthy Whisp. O livro ''pertence'' à biblioteca de Hogwarts e foi ''emprestado'' para um certo Harry Potter. Ele conta a origem do esporte, desde que os bruxos começaram a usar vassouras para voar até a invenção, e alteração, das regras. Conta que o Peru tem o melhor time de Quadribol da América Latina. No Brasil e na Argentina, o TrancaBola é mais popular. E assim o livro também conta um pouco sobre a história dos bruxos.
O livro ANIMAIS FANTÁSTICOS & ONDE HABITAM foi ''escrito'' por Newt Seamander e ''pertence'' a um tal de Harry Potter, que costuma emprestar o livro para um tal de Weasley, ambos deixaram anotações em algumas páginas. Esse é o livro mais interessante dos três. Começa relatando as várias reuniões que os bruxos tiveram, no decorrer dos séculos, para decidir quais criaturas mágicas deveriam ser chamadas de ''animais'' (uma vez que muitas delas sabem falar e são inteligentes). O livro também explica como os bruxos fazem para manter essas criaturas longe do olhar dos trouxas (explicação meio ''homens de preto''). E depois nos apresenta à dezenas de animais mágicos.
Pena que o livro traz poucas ilustrações, ele não dá muitos detalhes sobre a aparência de alguns animais. Elfos e gigantes não fazem parte do livro, os elfos são mencionados mas não há nada sobre os gigantes. 
Seria legal se J.K. Rowling lançasse qualquer dia o famoso livro ''Uma história da magia'', de Bathilda Bagshot, esse sim seria um livro bem grosso.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the tales of beedle the bard
ANO: 2008
EDITORA: rocco
AUTORA: j.k. rowling
PÁGINAS: 107

TÍTULO ORIGINAL: quidditch through the ages
ANO: 2001
EDITORA: rocco
AUTORA: j.k. rowling
PÁGINAS: 63

TÍTULO ORIGINAL: fantastic beasts & where to find them
ANO: 2001
EDITORA: rocco
AUTORA: j.k. rowling
PÁGINAS: 63

Anônimo disse...

Eu pediria por uma biografia do Dumbledore, esse é um personagem que renderia ótimas histórias e aventuras!

Felipe Vlaxio disse...

A bem da verdade, eu me contentaria até com A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore, da (odiosa) Rita Skeeter. Devo admitir, though, que com Uma História da Magia, da Bagshot, eu zeraria a vida (harrypotticamente falando, é claro).