7.6.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Depois de ver ''no limite do amanhã'', fiquei com vontade de rever CONTRA O TEMPO. O filme não foi um mega sucesso de bilheteria e acho que foi por conta disso que a estreia brasileira foi adiada várias e várias vezes em 2011. Chegou ao Brasil com 6 meses de atraso, um blu-ray importado apareceu numa loja semanas antes da estreia nos cinemas e eu o comprei. Como de costume, o box importado vem numa caixa muito mais bonita que qualquer lançamento brasileiro. 
O filme é uma mistura de ''o feitiço do tempo'' com ''velocidade máxima'', e é uma ficção científica cerebral. Jake Gyll-o acorda dentro de um trem, na frente de Michelle Monaghan, e descobre, ao olhar num espelho, que ele está no corpo de outro cara. Oito minutos depois, o trem explode.
Aí Jake se vê dentro de uma espécie de cápsula, ouvindo a voz de Vera Farmiga. Jake é um piloto de helicóptero e sua última lembrança é um voo no Afeganistão. A voz que ele ouve não vai lhe explicar muita coisa, apenas o básico, ele foi designado para uma importante missão. Sua mente será enviada ao passado, sempre no corpo do mesmo cara, um homem que estava a bordo do trem que explodiu. Ele tem apenas oito minutos para encontrar o terrorista e a bomba, desarmar o artefato e salvar a todos. Pode olhar no cronometro do seu player, o filme está quase em tempo real. Depois de oito minutos, a bomba explode e Jake volta pra cápsula apertada. Esperando por uma nova oportunidade de cumprir a missão.
A explicação para tudo isso pinta nos minutos finais e ela é bem chocante, tadinho do Jake. CONTRA O TEMPO é uma ótima ficção científica e tem espaço para a ação e para o romance também.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: source code
ANO: 2011
PAÍS: eua, frança
DURAÇÃO: 93 min
DIRETOR: Duncan Jones
ELENCO: Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan, Vera Farmiga, Jeffrey Wright e Michael Arden