28.6.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


O trailer te conta uma história, e o filme passa por ela rapidinho. E depois o filme vira outro tipo de filme. Se você ainda não viu REBOBINE, POR FAVOR, talvez tenha uma experiência melhor que a minha, porque você será avisado, o filme é metade comédia, metade drama. Em um determinado momento, o humor vai embora de vez. A parte dramática, que segue até o final, não é ruim, mas essa mudança de gênero me incomodou bastante quando vi o filme nos cinemas.
Mike (Mos Def) trabalha na video locadora de Danny Glover. Estamos na era do dvd mas eles ainda alugam fitas de vhs. Danny Glover não quer saber de modernizar as coisas. A locadora ainda tem uma clientela fiel, mas uma nova, e moderna, video locadora está abrindo as portas no bairro, com dvds e ar condicionado. Para piorar as coisas, o amigo de Mike, Jack Black, foi eletrocutado e apagou todos os filmes da locadora ao se aproximar das fitas.
Com uma câmera na mão, eles decidem fazer novas versões dos filmes perdidos. Esses filmes caseiros se tornam um sucesso entre os clientes. Mas, isso é crime. Não demora muito e uma famosa atriz (aparição surpresa) chega e tenta dar um fim na brincadeira.
Essa segunda parte do filme, onde os personagens tentam salvar a locadora, não tem humor algum. O drama vai ficando pesado e o final é meio amargo.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: be kind, rewind
ANO: 2008
PAÍS: eua, reino unido
DURAÇÃO: 102 min
DIRETOR: Michael Gondry
ELENCO: Jack Black, Mos Def, Danny Glover e Mia Farrow