19.7.14

A GRANDE FUGA

Eu concordo com o James Cameron, o atual 3D é um saco. E com Homer Simpson também. Recentemente, num episódio muito legal, ele foi ao cinema com a família e pagou 70 dólares para entrar. Havia uma mulher falando no celular, um cara enviando mensagens de texto e um pai que entrou na sala com um bebê. Eu odeio usar aqueles óculos 3D, estou sempre fugindo do 3D (o último filme que vi em 3D foi ''jurassic park'' em agosto de 2013, porque era um JP na tela grande e eu nunca digo ''não'' pro JP) e agora preciso fugir também dos filmes dublados (e aí o cara na bilheteria me disse: é legendado viu? - e eu disse: eu não sou analfabeto, com um sorriso no final pra ele captar a ''piada''. Não conheço o rapaz, então não vou ter um ataque de fúria, ele não tem culpa).
Foi aí que dei de cara com outro problema, até então nem havia notado isso. Meu dia de ir ao cinema agora é sexta feira, e não mais segunda feira. O ingresso é mais caro às sextas, eu já esperava por isso. Mas eu fui ver ''o grande hotel Budapeste'', um filme originalmente em 2D e legendado, e paguei quase o mesmo valor de uma sessão em 3D.
IMAX, 3D, 2D, as diferenças são poucas hoje, entre 4 e 9 reais. O IMAX subiu 10 reais desde sua inauguração em 2009, a gente espera que os filmes em 3D metam a faca na gente, mas ... 30 patacas por uma sessão 2D? Ontem eu vi uma sessão 2D em outro cinema, e me custou 20 patacas. Aí complicou tudo, o cinema X é caro demais, mas é o único cinema da cidade que está exibindo um 2D legendado pra mim, eu não tenho outra opção.
Eu já comprei muitos dvds sem ter visto o filme na telona antes e raramente me arrependi de alguma compra. Acho que vou ter que fazer mais disso no futuro, ver filmes na tela grande tá ficando complicado barra caro demais (e esse pessoal que só tem o fim de semana para ir ao cinema? Ou, poucas salas a disposição?). Desde que a ditadura do 3D e dos dublados começou, eu já perdi 4 filmes na tela grande.
É só uma bronca, faltou grana na hora do almoço, fiquei de estômago vazio, e também deixei de comprar um par de garras do Wolverine, grrrrrr.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Você faz questão que o CHP tenha um marcador "em cartaz" ?

Anônimo disse...

o cinema mais proximo daqui e no shopping e só tem 2 salas então imagine como lá ta sempre lotado

Anônimo disse...

e, hum, porque não volta a ir as segundas?

Anônimo disse...

Aqui em Porto Alegre sextas, sábados e feriados o estudante paga meia entrada. Então, como estudante tenho um brilhante desconto de 20 reais por...18 reais!!! Ótima economia!!

P.S - Você prestou atenção que eu falei 'meia entrada'?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

agora que os filmes começaram a estrear às quintas, ir ao cinema numa segunda feira é tarde demais prum cara tão afobado como eu

Renato Gentile disse...

E quem preciso de óculos pra ler a legenda? 3D vira um suplício.

Anônimo disse...

Estou sempre revoltado com cinemas agora. Quase todos os filmes são 3D e dublados. Detesto as duas formas. E não estão nem um pouco baratos! Planeta dos Macacos simplesmente estreou aqui em Fortaleza sem nenhuma sala em 2D e legendado. Um saco! Já deixei de assistir vários filmes por causa disso.

ac.ac.